Gabrielli é empossado na Secretaria de Planejamento da Bahia

Geral
09 de Março de 2012 13h03

Cerimônia oficial ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), em Salvador. Atual presidente da Petrobras, Graça Foster, participou do evento.

 

 

O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, foi empossado como secretário estadual do Plajenamento da Bahia na manhã desta sexta-feira (9). A cerimônia, realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), recebeu as participações do governador Jaques Wagner, da atual presidente da Petrobras Graça Foster, além de políticos locais.

Gabrielli assume a pasta estadual em substituição a Zezéu Ribeiro, que volta para o mandato de deputado federal na segunda-feira (12).

No mês de janeiro, ainda à frente da estatal, Gabrielli confirmou ter aceitado o convite para ocupar uma das pastas do governo baiano. "É evidente que aceito. Foi uma honra ter sido convidado e fico feliz em poder contribuir com esse governo", disse na ocasião.

Presidente da Petrobras com governador da Bahia (Foto: Carol Garcia/Secom)Presidente da Petrobras com governador da Bahia
(Foto: Carol Garcia/Secom)

"Serei um soldado do governador Jaques Wagner. Vou para qualquer pasta que ele me indicar", completou.

José Sergio Gabrielli esteve na presidência da Petrobras de julho de 2005 até fevereiro2012. Desde 2002, ocupava a diretoria Financeira da empresa. Formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Gabrielli é professor licenciado da mesma instituição.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.