GIL, SILVANNO SALLES E CIA, FOI A FOLIA EM BELMONTE NO TERCEIRO DIA DE CARNAVAL

Geral
22 de Fevereiro de 2012 22h02

O Itapebiacontece destaca a segurança nesses dias de folia e a participação assídua do prefeito Iedo Elias numa demonstração de que política se faz com obras, boas festa e presença em seu município.

 

Gil e o Prefeito de Belmonte Iedo Elias

 

Relembrando os carnavais das décadas de 50,60, 70 e 80 as ruas e avenidas de Belmonte reviveu as velhas e românticas marchinhas de Carnaval. Logo no inicio da noite o bloco “Xamego” mesclado pelo “ Cocotinhas” ( bloco de senhoras de meia idade)puxado pela  charanga dos descendente  do mestre João de Lila, Ari ( filho),  João e  J. Carlos (netos) e mais   15 outros ex alunos e admiradores do saudoso musico que por muitos anos proporcionou alegrias em  Carnavais no eixo Itapebi  Belmonte.

 

 

 

A  Charanga  saiu com seu misto bloco pelas avenidas D. Pedro II e  Rio mar atentamente  fiscalizando para não encontrar em plena avenida o trio conduzido  pela maravilhosa Gil que com sua banda arrastava desde a praia uma multidão de foliões  Belmontenses , Itapebienses , Eunapolitanos, Paulistas,  Mineiros , Cariocas, enfim uma miscigenação de pessoas que encontrou em Belmonte um local para curtir um carnaval cheio de alternativas para todos os gostos e  idades organizado  com segurança e invejável estrutura.

 

 

Enquanto isso o bloco “xamêgo” seguia pelas ruas transversais do centro  histórico passando em frente aos casarões  é prédios públicos dos séculos 18, 19 e 20 seguindo para a praça  Dejanira Costa onde também começaria ali as apresentações das bandas  OK POSITIVO, a banda local BANDAUÊ  e, a  atração principal na noite que seria a estrela regional do Arrocha  SILVANNO SALLES

Durante toda madrugada os foliões  Itapebienses  que  por tradição brincam o carnaval em Belmonte,  divertiram-se com muito arrocha e axé. 

 

 

 

Assim  pessoas e artistas são somente elogios a um povo muito hospitaleiro  como é de praxe  no povo baiano, nesse caso aqui o Belmontense.

O Itapebiacontece destaca a seguranças nesses dias de folia e a participação assídua do prefeito Iedo Elias numa demonstração de que política se faz com obras, boas festa e presença em seu município.

 

Por Arnaldo Alves

Fotos Arnaldo Alves

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.