GOVERNADOR WAGNER TIRA ZEZÉU RIBEIRO PARA ACOMODAR GABRIELLI NA SEPLAN.

Geral
02 de Março de 2012 07h03

EM ENTREVISTA, ZEZÉU RIBEIRO PÔS FIM ÀS ESPECULAÇÕES E CONFIRMOU QUE WAGNER VAI LHE TIRAR O COMANDO DA SEPLAN PARA ACOMODAR GABRIELLI. 'ELE QUE ESTÁ ME DISPENSANDO. ESTOU VOLTANDO PARA A CÂMARA', DISSE O PETISTA

 

Acabou a agonia. O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli será anunciado pelo governador Jaques Wagner (PT) na próxima semana como novo secretário estadual do Planejamento (Seplan). O ainda titular da pasta, Zezéu Ribeiro, confirmou a informação ao Bahia 247 em tom de desabafo. “Foi uma decisão unilateral dele (de Wagner). Ele que está me dispensando. Estou voltando para a Câmara”, disse o petista, que pediu para não ser mais chamado de secretário. “Me chame de deputado, por favor”.

 

Ele afirmou ainda que sua saída deveria ter sido comunicada e discutida com o PT. A reportagem questionou, então, se o governador não o teria feito. “Se ele conversou, foi uma coisa muito alheia... Mas tinha que ser comunicado porque eu fui indicado pelo PT”.

Zezéu não escondeu a insatisfação, mas disse que não está zangado. “Não tem zanga, mas saio sem ter conseguido materializar as coisas que foram planejadas pela secretaria enquanto fui o gestor e saio sem poder consolidar as políticas de desenvolvimento que criamos. Não vou poder colher os frutos que darão para o bem estar dos baianos. Sinceramente isso dá um sentimento de frustração”, lamentou o secretário.

 

O petista avaliou ainda que a mudança fragiliza o governo Wagner, por conta de já ser a quinta (e contando com as que virão). “Essa rotatividade é ruim”. Zezéu tentou esquivar quando o questionamento foi a decisão do governador de escolher Gabrielli para comandar a pasta do Planejamento, mas não resistiu. “Ele foi presidente da maior empresa da América Latina e fez um bom trabalho. Não tenho dúvida de que ele é competente. Agora, ele só não pode é achar que vai resolver os problemas do mundo”.

 

 

Com o retorno de Zezéu Ribeiro à Câmara Federal, o próximo suplente da coligação governista nas eleições proporcionais de 2010 (PT/PRB/PP/PDT/PHS/PSB/PCdoB) a voltar para casa é Joseph Bandeira.

 

Além da Seplan, as mudanças no secretariado do governador acontecerá de certo na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em virtude da candidatura do secretário Carlos Martins à Prefeitura de Candeias. No rol das especulações, está ainda o petista Carlos Brasileiro, que comanda a pasta de Combate à Pobreza e pode ser candidato a prefeito de Senhor do Bonfim.

 

Redação Itapebiacontece com informações 247 Bahia

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 10h04

Economia de energia gera recursos para demais despesas; saiba como

Medida Provisória promete reduzir custos com energia elétrica

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.