Governo decreta estado de calamidade em toda a Bahia pela terceira vez

Bahia
05 de Abril de 2021 16h04

Medida, que será publicada no Diário Oficial da terça-feire (6), acelera ações e recursos para o combate ao novo coronavírus

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O governo baiano vai declarar estado de calamidade em função da pandemia de Covid-19 pela terceira vez. A medida será publicada na edição de terça feira no Diário Oficial e visa autorizar a mobilização dos órgáos para o combate ao novo coronavírus.

Em nota, o governo do estado esclareceu que a publicação do decreto segue normativa do Ministério do Desenvolvimento Regional para viabiliza a liberação de recursos por parte do Governo Federal para as ações de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

Segundo o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), publicado no domingo (4), desde o início da pandemia o estado registrou 813.794 infectados. Na ocasião, haviam 15.069 casos ativos, 130 pacientes solicitavam leito de UTI à Central Estadual de Regulação e 50 aguardavam vaga de enfermaria.

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"