Governo do Estado assume os rateios que seriam de Eunápolis e Porto Seguro na Policlínica Regional

Saúde
03 de Maio de 2021 16h05

Só farão parte do consórcio os municípios de Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Santa Cruz Cabrália , Itabela e Guaratinga.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto montagem: ItapebiAcontece

Na manhã desta segunda-feira (03/05) o Governo do Estado assume os rateios de participação na Policlínica Regional que seriam de Eunápolis e Porto Seguro.

O Governo do Estado assumiu os rateios financeiros, total de 77% relacionados aos serviços que serão oferecidos pela Policlínica Regional, também incluídos nesse percentual as partes que caberia aos municípios de Eunápolis e Porto Seguro.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

Já os restantes 33% serão rateados entre o seis municípios;  Itapebi; Belmonte; Itagimirim; Santa Cruz Cabrália; Itabela e Guaratinga.

A decisão saiu nesta segunda-feira, 03, durante a Assembleia Geral do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento realizado em Eunápolis, na sede do Condesc, com a presença do Presidente do consórcio Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália e do Vice-presidente Juarez Oliveira “Peba”, prefeito de Itapebi.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

A notícia foi divulgada pelo presidente do Consórcio, Agnelo Santos, durante a reunião com os seis prefeitos consorciados “Peba”, de Itapebi, (vice-presidente do consórcio), e os de Belmonte, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Cabrália.  Após a assembleia do Consórcio de Saúde, os prefeitos foram visitar a sede da Policlínica Regional, na mesma cidade. O aumento da oferta de consultas e exames da Policlínica, pelo mesmo custo do rateio foi comemorado pelos prefeitos de Cabrália, Itapebi, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Belmonte.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres e de Porto Seguro Jânio Natal, não participaram e nem mandaram representante.

Imagem: Jaquinho / ItapebiAcontece

Os serviços que seriam rateados para Eunápolis e Porto Seguro serão disponibilizados para os seis municípios consorciados, sem acréscimo de mais aportes financeiros, daquele já previamente definido.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

Quanto à inauguração da Policlínica, está prevista para a primeira semana do mês de Junho. De acordo com as informações do vice-presidente Juarez da Silva Oliveira “Peba”, depende de alguns ajustes e da compatibilidade com a agenda do Governador.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2021 13h05

Bruno Covas está sedado em quarto com familiares após quadro irreversível

Relatório divulgado às 19h30 da sexta-feira (14) diz que prefeito afastado de SP está medicado, mas estado de saúde é irreversível

15 de Maio de 2021 12h05

Bahia registra 4.029 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 19.739, representando uma letalidade de 2,08%.

15 de Maio de 2021 11h05

REGIÃO: STF CAÇA LIMINAR E DECIDE QUE SERVIDORES APOSENTADOS NÃO PODEM CONTINUAR TRABALHANDO NA PREFEITURA DE MASCOTE

O Presidente do STF, Luiz Fux concedeu uma decisão importante para prefeitos com limites de pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.