Imbróglio entre deputado federal e prefeito atrasa chegada de respiradores em Eunápolis

Região
08 de Julho de 2020 17h07

Enquanto o imbróglio não se resolve, a população de Eunápolis lida com 835 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (7).

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O envio de até 20 respiradores para o município de Eunápolis, a 644 km de Salvador, ainda não foi feito por causa de um imbróglio entre o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) e o prefeito, Robério Oliveira (PSD). 

O demista afirmou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que não consegue uma resposta às tentativas de contato com o prefeito oposicionista. "Cordélia [pré-candidata pelo DEM] me pediu para Eunápolis, eu vou conseguir de 10 a 20 para o hospital regional da cidade, mas o prefeito tem que me atender, pois o prefeito é ele, liguei e ele não atendeu, mandei zap por três dias e ele não responde”, disse.

Elmar afirmou ao BNews que desde a semana passada liga e manda mensagem para Robério, que não retorna os contatos.

Procurado pela reportagem, o prefeito de Eunápolis negou que estivesse evitando o deputado federal e disse que o parlamentar tenta fazer "politicagem". "Quem disse que ele não consegue falar comigo? Vocês da reportagem ligaram, nem estão na minha lista e eu atendi. Quanto mais ele! Respondi dizendo que aceito os respiradores e que serão muito bem-vindos. Eu só não tenho tempo pra disse-me-disse e politicagem. É o que eles está fazendo colocando isso na mídia (de que o prefeito não responde às tentativas de contato) porque é nosso adversário político aqui. Não vou ficar nessa", declarou.

Enquanto o imbróglio não se resolve, a população de Eunápolis lida com 835 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (7). Ainda há 240 pacientes com a doença, 21 mortes registradas e 574 recuperados.

ItapebiAcontece / BNwes

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.

24 de Abril de 2024 11h04

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo

Culturas tradicionais tornam-se raras com estiagens e chuvas intensas

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.