Inaugurado Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas

Região
13 de Junho de 2020 23h06

O hospital foi construído a partir do uso de contêineres climatizados e faz parte de um conjunto de ações adotadas para ofertar assistência de qualidade à população nesse momento de pandemia.

Twitter: @ItapebiAcontece

O Hospital de Campanha voltado para atender pacientes com a Covid-19, localizado no município de Teixeira de Freitas, extremo-sul na Bahia, foi inaugurado neste sábado (13), com a presença do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. A unidade, que conta com 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e ocupa uma área de 450 metros quadrados ao lado do Hospital Municipal, passará por uma desinfecção terminal durante o final de semana e começa a receber pacientes na segunda-feira (15). O projeto foi viabilizado graças a uma parceria entre o governo da Bahia, que equipou a unidade, e as empresas Suzano e Veracel Celulose, que investiram mais de R$ 1,3 milhão na construção e montagem da estrutura.

“O extremo-sul da Bahia é hoje a região que possui a maior taxa média de crescimento de casos de covid-19, portanto, a oferta desses leitos vai ser fundamental para fazer frente à necessidade de internação hospitalar. Esses leitos vão se juntar aos que vamos abrir em Porto Seguro e Eunápolis. Dessa forma, conseguiremos ampliar rapidamente a oferta de leitos de terapia intensiva na região”, afirma Vilas-Boas.

O hospital foi construído a partir do uso de contêineres climatizados e faz parte de um conjunto de ações adotadas para ofertar assistência de qualidade à população nesse momento de pandemia. Além do hospital de campanha, estão dedicadas ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus duas Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs 24h), uma em Teixeira de Freitas e outra no município de Prado, que receberam investimento do governo do estado para a sua reabertura.

“A Suzano entende que é preciso unir forças para salvar vidas neste momento, e a construção do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas é resultado desse esforço conjunto”, afirma Pablo Machado, diretor executivo de Relações e Gestão Legal da empresa. “A Veracel tem atuado em conjunto com a Suzano e outras empresas, autoridades, universidades, movimentos populares e organizações sociais para implementar medidas de combate à pandemia na região”, pontua Andreas Birmoser, diretor presidente da Veracel Celulose.

 

ItapebiAcontece / Ascom Sesab

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.