Indicação de Jânio Natal sugere suspender corte de água e esgoto na Bahia durante a pandemia do Covid-19

Política
25 de Março de 2020 18h03

A medida é temporária devendo valer durante os próximos quatro meses ou enquanto durar a pandemia.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

 

Para ajudar na luta contra a pandemia do Coronavírus, que ameaça agora o nosso País, depois de causar mais de 3.000 mortes na China e mais de 7.000 mortes na Itália, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa (PT), para que não seja feito qualquer desligamento de água ou esgoto por falta de pagamento na Bahia.

A medida é temporária devendo valer durante os próximos quatro meses ou enquanto durar a pandemia. Segundo o parlamentar, “ela tentar assegurar que as pessoas mais fragilizadas, possam continuar realizando as boas práticas de higiene como a lavagem constante das mãos para prevenção do COVID-19”.

Acontece que a higiene, principalmente com água e sabão, é essencial para evitar o contágio pelo vírus, e o deputado se diz preocupado com a situação grave em que estariam aqueles que se encontra em dificuldades para honrar o débito junto a Embasa e ficassem sem essa condição de higiene.

“Estamos vivendo um momento atípico e se faz sensato a suspensão dos cortes de água e esgoto por falta de pagamento em nosso estado”,  justificou Jânio Natal.  “Precisamos defender a nossa gente! Salvar vidas, agora, deve ser a maior preocupação!”, declara Jânio Natal.

Nesta quarta-feira, dados da Secretaria Estadual da Saúde dão conta de 91 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 17 horas desta quarta-feira (25).

 

Por: Rose Marie - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Manoel corbiniano Barboza de Lemos
  • Comentário: Jânio! E a luz? Com todos em casa o consumo aumenta!

05 de Abril de 2020 20h04

91 cidades baianas oferecem alto risco de propagar novos casos da doença, diz estudo

Salvador, Feiras de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista aparecem na lista como potenciais vetores

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.