INICIADO NESTE DOMINGO (17) NA CIDADE HISTÓRICA “CIDADE BAIXA” EM ITAPEBI, O PROJETO VERÃO 2019/2020

Itapebi
18 de Novembro de 2019 17h11

Essa parte da cidade é bem privilegiada com sua beleza nas construções das centenárias casas e ainda contemplada com o “velho” e belo Rio Jequitinhonha.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves e Marcelo Dias / ItapebiAcontece

 

Com o apoio do Prefeito da prefeitura Municipal de Itapebi e com a realização da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou o projeto verão dos itapebienses.

Neste domingo (17), a cidade histórica “cidade baixa” mais uma vez ficou lotada de adultos, jovens e crianças que procuraram como em todos os finais de semana do verão, as águas do Rio Jequitinhonha para se refrescarem.

Esse ano a prefeitura municipal de Itapebi com a secretaria de cultura idealizaram o “Projeto Verão” 2019/2020. A priori o primeiro evento era para ser realizado na praia do cafeeiro, antigo porto de “Zé de Panta”, mais como a Usina Hidrelétrica (UHE) de Itapebi, (Grupo Neoenergia), mais uma vez soltou uma vazão maior de água num final de semana, sem  prévio aviso ou disparo de algum aviso sonoro como deveria ter, e ser, caso não fosse o descaso com a vida, as centenas de crianças e jovens por segurança saíram da praia, pois ficou inundada e vieram para a Praça 14 de Agosto “ Antiga Praça do Avaí “ e ao som de paredões se divertiram até por volta das 18 horas.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Por volta das 14h30m um dos equipamentos de som musicaram ritmos adequados para apresentação de grupos de dança o que levou muitos jovens ao delírio com os passos e coreografias dos dançarinos do grupo Oz. Atrevidos.

A Secretaria Municipal de Saúde através do secretário Sérgio Murilo disponibilizou ambulância para estar à disposição do projeto verão 2019 onde o evento contou também com o apoio da Polícia Militar.

 

Foto: Marcelo Dias / ItapebiAcontece

De acordo com a secretária de Cultura Alane Souza, o Itapebiense fica feliz com essa forma de lazer  e segundo Alane  o evento deverá acontecer  a cada quinze dias em locais diferentes da cidade Baixa, como por exemplo na praia do cafeeiro e também na praça Esdro Souza (antiga praça da feira da cidade baixa” .

Essa parte da cidade é bem privilegiada com sua beleza nas construções das centenárias casas e ainda contemplada com a beleza do “velho” e belo Rio Jequitinhonha.

 

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

O projeto do prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA) é parceria com o poder público Estadual e a iniciativa privada revitalizar as casas e ruas da cidade histórica, (cidade baixa) e transformar essa área em um local "point” do turismo no rio e montanhas da região.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

CLIC AQUI PARA VER AS FOTOS

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.