Internado, Lulu Santos é diagnosticado com influenza e gastroenterite; pode ter alta nessa segunda-feira (10)

Famosos
10 de Junho de 2024 08h06

A cantor se recupera de Influenza A e gastroenterite aguda

Twitter: @arnaldofenix

O cantor Lulu Santos, 71 anos, segue internado na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após apresentar mal-estar na sexta-feira (7). Segundo boletim médico divulgado no domingo (9), exames confirmaram Influenza A e gastroenterite aguda como causas do quadro.

Devido à doença, o artista precisou cancelar suas apresentações nos festivais João Rock e Salve o Sul, que aconteceram no final de semana. A expectativa, de acordo com o comunicado, é que ele receba alta nesta segunda-feira (10).

Detalhes sobre as doenças:

Influenza A: É uma infecção respiratória aguda com alto potencial de transmissão, causando grandes epidemias sazonais. Os sintomas incluem febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça, podendo levar a complicações como pneumonia. A vacina contra a doença está disponível no SUS (Sistema Único de Saúde).

Gastroenterite: É uma inflamação na mucosa do tubo digestivo, que vai do estômago aos intestinos. Geralmente causada por infecções virais ou bacterianas, é altamente contagiosa.

O boletim médico informa que o cantor está sendo hidratado, com dor abdominal controlada, sem febre e respondendo bem à dieta oral.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Junho de 2024 16h06

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Conceito paisagístico faz enchente deixar de ser ameaça

22 de Junho de 2024 13h06

Palmeiras vende Estêvão ao Chelsea em operação que pode chegar a R$ 358 milhões

Assinou! Verdão formaliza transferência que estava com termos acertados desde maio e pode chegar a 61,5 milhões de euros, incluindo metas; garoto só vai após Mundial de 2025

22 de Junho de 2024 12h06

Cantor de seresta Silfarley é preso após show na Bahia

A prisão ocorreu por volta das 0h30, imediatamente após o cantor deixar o palco