Ipec: Lula oscila para cima e mantém possibilidade de vitória em 1º turno

ELEIÇÕES
20 de Setembro de 2022 10h09

Em comparação à pesquisa anterior de 19 de setembro, o petista oscilou positivamente na margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – passando de 46% para 47%

Twitter: @arnaldofenix

Pesquisa Ipec realizada com entrevistas pessoais, contratada pela TV Globo e divulgada ontem, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa pela Presidência da República, com 47% das intenções de voto e tem possibilidade de vitória em 1º turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 31%. Com isso, a diferença entre os dois é de 16 pontos percentuais.

Em comparação à pesquisa anterior de 19 de setembro, o petista oscilou positivamente na margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – passando de 46% para 47%. Já Bolsonaro manteve o mesmo patamar.

O Ipec aponta que Lula tem 52% dos votos válidos — quando são excluídos brancos, nulos e indecisos — o que indica a possibilidade de vitória em 1º turno. Por conta da margem de erro, o petista tem entre 50% e 54% dos votos válidos. Para vencer o pleito sem necessidade de 2º turno, o candidato precisa de 50% mais 1 dos votos válidos, de acordo com a Lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, que manteve o mesmo percentual, e Simone Tebet (MDB), que oscilou positivamente de 4% para 5%, empatados na margem de erro. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) ficou com 1% e empata tecnicamente com Tebet. Os demais candidatos foram citados, mas não alcançam 1% das intenções de voto.

A pesquisa realizou 3.008 entrevistas pessoais face a face entre os dias 17 e 18 de setembro. O nível de confiança, segundo o Ipec, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-00073/2022, com custo de R$ 347.659,06.

ItapebiAcontece - Fonte: UOL

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.