Itapebi; 36 Pacientes recuperados da Covid-19

Itapebi
22 de Junho de 2020 21h06

Dos 68 casos confirmados da Covid-19 pela Prefeitura de Itapebi, 36 já estão recuperados.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

A Prefeitura de Itapebi, por meio da Secretaria de Saúde, vem fazendo um trabalho intenso e constante de acompanhamento e monitoramento de pessoas com suspeita e ou confirmação da Covid-19 no município. E os dados desta segunda-feira, 22, trazem informações muito animadoras para a pequena comunidade de 10.700 habitantes. Dos 68 casos confirmados da doença na cidade, já se recuperaram 36, cumpriram o período de isolamento domiciliar e estão liberadas, com a orientação de isolamento social como todas as demais pessoas.

Arte: Reprodução

 

“Ficamos muito felizes com essa informação. Torcemos para que todos se recuperem e para que o mínimo de pessoas contraia a doença na cidade, mas para isso precisamos seguir vigilantes, atentos, observando todas as orientações do Ministério da Saúde no que diz respeito à higiene pessoal e também quanto ao isolamento social. Essas medidas, somadas, vão nos ajudar a vencer mais esse desafio”, destacou o prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP).

Arte: Reprodução

 

REGISTROS

 

Além dos 36 pacientes já recuperados dos 68 que itapebienses que contraíram Covid-19, outros  27 casos positivos seguem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapebi. Um dos casos, inclusive, é de uma pessoa que estava internada, mas que já recebeu alta e agora se recupera em casa, seguindo o período de isolamento domiciliar.

Até o momento, Itapebi registrou  notificações suspeitas de Covid-19, sendo .68 confirmações, dos quais, conforme informado, 36 pessoas estão recuperadas, e 76 casos descartados.

No momento, 05 moradores do município estão internados com a doença. Ao todo, a Prefeitura aguarda pelo resultado de exame de 18 pacientes.

DEPOIMENTOS NO ITAPEBIACONTECE DE PESSOAS QUE TESTARAM POSITIVO E JÁ ESTÃO EM ALTA MÉDICA EM ITAPEBI

A seguir depoimentos  ao Itapebiacontece de pessoas que testaram positivo para o Covid-19 (coronavírus) em Itapebi e já se recuperaram inclusive receberam alta nesta segunda-feira (22).

 

O QUE ESCREVEU O CASAL ADROALDO E CRISTINA!

 

Prezados amigos!

 

Em primeiro lugar agradecer a Deus e nossa família; em segundo lugar a equipe da Saúde, em particular Sérgio Murilo, Lucas Freitas e Kerly Tainara, pela forma atuante e competente, que fizeram com quê, tivéssemos uma recuperação da Covid 19.

O tempo todo nos policiamos usando máscara, gel, em total isolamento social.

Um dia vacilamos....e , fomos contaminados e tivemos resultado positivo.

Hoje, dia 22 de junho recebemos a Vigilância Sanitária, e fomos agraciados com a liberação de que estamos curados.

Aproveitamos este espaço e pedimos a todos:

"Fiquem em casa"

"Usem máscara e álcool Gel"

"Evitem aglomerações".

Agradecemos a todos nossos amigos pelas orações, apoio, carinho e as vibrações positivas.

Gratidão sempre!

 

Adroaldo e Cristina Guimarães

 

O QUE DISSE PRISCILA BARBOSA

 

Gratidão ao meu Deus

 

Hoje eu e os meus filhos vencemos uma batalha terrível que foi o vírus, covid19, agradeço aos meus amigos pelos cuidados, preocupações, ORAÇÕES, pelos alimentos, pelos chás que chegavam todos os dias no meu lar. Descobri neste período como eu sou amada, mesmo falha, cheia de defeitos.

Quero dizer a todos que estão passando por isso, Vocês vão Vencer esta batalha. Estou orando por todos.

Deus é fiel.

Peço a todos que não façam aglomerações, não façam visitas nem as recebam, intensifiquem os cuidados se protejam e protejam a quem vocês amam.

Priscila Barbosa

 

 PREVENÇÃO

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapebi, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem seguido todos os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde. Pacientes com sintomas da doença podem procurar os serviços de Saúde do município.

As medidas preventivas não só para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, são boas práticas de higiene (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

O coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

Situação de momento (segunda-feira, 22 de junho,20 h20Min)

 

Casos descartados: 76

Casos confirmados:68

Pessoas recuperadas: 36

Pessoas internadas com a Covid-19: 05

Aguardando resultado: 18

Óbitos: 0

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.