ITAPEBI; A décima primeira morte por Covid-19 foi confirmada pelo HPP- Hospital Pequeno Porte Nelson Moura Ferreira

PANDEMIA
26 de Fevereiro de 2021 10h02

O caso trata-se de pessoa do sexo feminino com 57 anos, estava internada desde o dia 22 de fevereiro.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

HPP- Nelson Moura Ferreira

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapebi, através da diretoria do (HPP), Hospital de Pequeno Porte Maternidade Nelson Moura Ferreira, informou ao Site ItapebiAcontece que na manhã desta sexta-feira 26 de fevereiro, ocorreu o décimo primeiro óbito por (Covid-19) coronavírus no município.

O caso trata-se do sexo feminino com 57 anos, estava internada desde o dia 22 de fevereiro. Veio a óbito por volta das 6h50m, três dias depois. Infelizmente a paciente já estava na regulação do Estado e não conseguiu vaga em leito de UTI.

De acordo com as informações do Hospital ela já estava aguardando resultado de teste de Covid-19 quando deu entrada em estado gravíssimo.

Infelizmente durante a pandemia de fevereiro a novembro do ano de 2020 quatro pessoas haviam perdido a vida por Covid-19 em Itapebi, já do mês de dezembro 2020, (chamada segunda onda) até hoje (26) de fevereiro, o município já perdeu mais sete vidas pela doença.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), prevê que "a saúde vai colapsar e o Brasil mergulhará no caos em duas semanas". Ele fez a afirmação à reportagem da folha de São Paulo nesta quinta-feira (25), depois de anunciar a suspensão de todas as atividades não essenciais no estado no fim de semana para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.