ITAPEBI; CÂMARA MUNICIPAL DEVOLVE MAIS DE 300 MIL REAIS PARA A PREFEITURA

POLÍTICA LOCAL
07 de Novembro de 2019 17h11

A informação foi publicada em outdoor. De acordo com a presidência o dinheiro é resultado de economia e corte de gastos impostos pela presidência para colaborar com município. Mas ele convocou sessão extraordinária para renunciar ao cargo

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

A Câmara de Itapebi publicou o feito através de anuncio em Outdoor, nesta quarta-feira (06), foi divulgada o total de R$ 320 mil em dez meses. De acordo com presidente da casa, Paulinho de Fifia, a quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos impostos pela presidência da Casa para colaborar com a comunidade na pavimentação em paralelepípedo de ruas no município.

“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” da (PP). “Poderíamos ficar com esse valor até o fim do ano para ser devolvido, mas resolvemos adiantar essa devolução, para que o dinheiro seja empregado em prol a nossa população”, disse Paulinho.

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

 

Na oportunidade em declaração ao ItapebiAcontece, o prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), agradeceu  o gesto de apoio a sua administração, enfatizando a importância dessa ajuda nesse período de dificuldades vivida pelo país: "Uma contribuição que vem somar aos esforços feitos na busca de trabalho para a comunidade e do equilíbrio financeiro do município, que ainda sofre com a crescente queda de recursos".

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

 

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de (duodécimo), repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. De acordo com as informações da casa, Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

O curioso é que o presidente da câmara municipal e outros sete dos nove vereadores estavam “em pé de guerra” nas últimas semanas, pois havia inclusive denúncias de ”má administração da casa” com pedido de destituição do atual presidente e até de cassação do mandato, mas a última sessão ordinária e outra que em seguida  (mesmo dia) aconteceria em regime extraordinário, foram canceladas. 

Foto: Arquivo ItapebiAcontece

Vale destacar que ambas as sessões seria presidida pelo vice-presidente da mesa diretora, assim como as últimas que aconteceram  na casa . Para em seguida ser convocada pelo presidente Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulino de Fifia” (PP), para esta sexta-feira (08/11), uma sessão extraordinária  com a seguinte “pauta” ordem do dia:

Apresentação de renúncia a cargos de Presidente da Mesa diretora

Apresentação de desistência de representação

Apresentação de desistência de pedidos de cassação de mandatos

Desistência de quaisquer processos na fazenda pública sobre quaisquer matérias que envolva esse assunto.

O que há de estranho numa administração que um presidente  economiza mais de trezentos mil reais  e uma ou duas semanas após devolver esses recursos para o poder executivo, convocar sessão extraordinária  para pedir renúncia do cargo?.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)