ITAPEBI; EM PLENA PANDEMIA DO COVID-19, PRE-CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES REÚNE PESSOAS E DEPOIS APOIADORES SAEM EM CARREATA

Itapebi
24 de Maio de 2020 23h05

Os políticos reuniram pessoas, descumprindo o que recomenda o decreto municipal - (Veja Vídeos)

Imagem: Redes Sociais

Enquanto autoridades de saúde fazem apelo para que o mundo, o Brasil, a Bahia e especificamente o povo do Sul e extremo Sul baiano usem máscaras, permaneçam em casa respeitando o isolamento social, políticos de oposição pré-candidatos à prefeito e a vereadores do município de Itapebi organizaram um encontro com churrasco e cervejas no início da tarde deste domingo que durou até por volta das 18 horas, quando os apoiadores e correligionários dos políticos saíram com veículos tocando jingle politico do candidato a prefeito oposicionista. 


Vários vídeos foram gravados e enviados para a redação do ItapebiAcontece. Fontes do site flagraram a carreata, onde aproximadamente 28 pessoas se aglomeraram sem respeitar nem a distância entre si tão recomendada pelas autoridades.


Além do desrespeito ao período que o país e região vivem alguns até gravavam vídeos em seus celulares como foi o caso do ex-secretário de saúde e que também foi secretário de Educação que aparece em vídeos fazendo gravações do desrespeito com a vida e afronta ao decreto municipal publicado que proíbe aglomerações de pessoas desde o início dos registro de casos confirmados na cidade.


Durante a noite até o ItapebiAcontece postar a matéria foram muitas mensagens recebidas de itapebienses “abismados” com o ocorrido, alguns até se identificando como eleitores de oposição mais que discordavam com tais atitudes e desrespeito para com a situação em que a administração do município vem fazendo para conter o avanço da pandemia no município.


É inconcebível tal desrespeito de qualquer que seja o lado politico não somente no pequeno município de Itapebi, bem como em qualquer cidade do país e porque não dizer no mundo.  Os órgãos da Justiça eleitoral deverão sim tomar medidas que coíba esse tipo de eventos antes mesmo das campanhas politicas serem homologadas. Isso não é crime eleitoral? Com a resposta a Justiça Eleitoral.

 

A Redação do ItapebiAcontece tentou contato com o pre-candidato Claudio Carvalho e não conseguiu, o telefone só dava fora de área. 

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Helton Luciano Pinto
  • Comentário: É um absurdo essa euforia pessoas de conhecimento da gravidade que é este vírus que não tem classe social e nem marca onde estar ,repudiou esta atitude e fico triste pois conheço muitos que participaram desta falta de respeito com o povo com a saúde com as pessoas que estão empenhadas e fazer com que acabe logo está turbulência, fica aqui a minha indignação.

  • Nome: Elisabete
  • Comentário: Fiquei muito triste e um pouco decepcionada com o que vi, sou Agente Comunitária de Saúde ACS da área e sei quantas pessoas tem comorbidades exatamente naquela região onde houve a aglomeração. Só vi pessoas cultas e bem informadas onde poderiam ter sido as primeiras pessoas a não aceitarem o ocorrido. Não importa qual bandeira seja levantada, as pessoas precisam ter respeito e responsabilidade com o momento que estamos vivendo, aqui no nosso município tivemos caso e já voltamos a ter casos novamente. Não adianta os profissionais de saúde fazerem um trabalho com tanto cuidado e as autoridades locais fazer todo um bom combate e não ser correspondido pela população. Cadê a responsabilidade dos pré candidatos? É pra ser avaliado pela população indecisa. Se não há respeito nesse momento crucial mundialmente, imagine se por ventura se tornar o gestor ou o vereador do município.

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)