ITAPEBI: EVENTO REALIZADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DESTACA AS CAMPANHAS DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Itapebi
18 de Novembro de 2023 15h11

Na ocasião foram realizadas as coletas de sangue para rastreamento de alterações da próstata, dentre outros exames.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: ItapebiAcontece

No mês de outubro comemoramos o Outubro Rosa que é um movimento internacional que surgiu para disseminar informações, conscientização e incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o mês de novembro trabalhamos o Novembro Azul, que surgiu para incentivar a realização de exames para os homens com a finalidade de prevenir o câncer de próstata.

Considerando a importância destes assuntos, neste sábado (18) realizamos o evento das Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Na ocasião foram realizadas as coletas de sangue para rastreamento de alterações da próstata, dentre outros exames expostos no ‘card’ a seguir.

A secretária da Saúde, Shirley Ribeiro, falou ao ItapebiAcontece dos investimentos que apesar de tão pouco tempo na pasta já têm sido feitos na área e agradeceu o empenho da sua equipe. Shirley também falou da importância da prevenção do câncer de mama ou de próstata, e reforçou a necessidade de realizar exames preventivos periodicamente com seu médico. “Saúde não se faz só”. Concluiu!

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Junho de 2024 16h06

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Conceito paisagístico faz enchente deixar de ser ameaça

22 de Junho de 2024 13h06

Palmeiras vende Estêvão ao Chelsea em operação que pode chegar a R$ 358 milhões

Assinou! Verdão formaliza transferência que estava com termos acertados desde maio e pode chegar a 61,5 milhões de euros, incluindo metas; garoto só vai após Mundial de 2025

22 de Junho de 2024 12h06

Cantor de seresta Silfarley é preso após show na Bahia

A prisão ocorreu por volta das 0h30, imediatamente após o cantor deixar o palco