ITAPEBI: MÃES DO DISTRITO DE CAIUBI E DO POVOADO DE VENTANIA SÃO HOMENAGEADAS NESTE SÁBADO (08)

Itapebi
07 de Maio de 2022 21h05

Mais de duzentos brindes incluindo ferros de passar roupa chapinhas de cabelo, tanquinhos de lavar roupa, liquidificadores, ventiladores, dentre muitos outro distribuídos pela prefeitura municipal de Itapebi e as secretarias de Assistência Social e Saúd

Twitter: @ ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

O sábado (07),véspera do dia das mães foi de festa para as mães do distrito de Caiubi e do povoado de Ventania no município de Itapebi, que tiveram total atenção da prefeitura municipal em homenageá-las com antecipação o seu dia que será neste domingo (08).

Um show de prêmios, brindes e homenagens transformaram a data em um evento inesquecível e sem precedentes para as mães itapebienses destes locais. Imagine neste domingo a festa que está também reservada para as mães da sede do município de Itapebi.

Tanto do Distrito de Caiubi quanto do povoado de Ventania, as mães itapebienses foram tratadas como devem ser, com amor e carinho. A prefeitura montou uma programação totalmente voltada para elas e conseguiu despertar as mais variadas emoções em um dia que dispensa comentários.

As quadras de esportes dos dois “povoados” ficaram lotadas, não há dúvidas, que o esforço e o trabalho em equipe dos organizadores conseguiram atingir o objetivo tão esperado.

Autoridades municipais, incluindo o prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP) o  vice-prefeito Ademar Jacó “ Mazinho”, o secretário de Saúde Isan do Nascimento Botelho, a secretária de Assistência social e primeira dama Jairene Botelho Silva Oliveira aproveitaram para deixar suas felicitações para todas as mães.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jairene Botelho Oliveira, muito emocionada com o resultado do trabalho, destacou que é recompensador ver tantas pessoas reunidas para celebrar esta data tão importante. visivelmente exausta pelo trabalho em duas festa em um só dia disse que; “Apesar do cansaço foi bem gratificante, tudo transcorreu na perfeita ordem e conseguimos atingir os objetivos, foi muito bom ver no rosto das mães a felicidade e satisfação delas  tanto em Caiubi quanto em Ventania.”  “Ventania o número de mães foi um pouco maior que em Caiubi, mas tanto lá como aqui a felicidade reinou em suas faces”.  “Um dia muito feliz, para mim e para o prefeito Juarez ”Peba”, dia de homenagear nossas mães itapebiense.  Uma festa feita com muito amor e carinho. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mães mais uma vez”, concluiu Dona Jairene.

Para o secretário de saúde Isan Botelho, que sempre se faz presente nos eventos itapebiense foi um dia muito gratificante...  “Estou muito contente com a receptividade que tivemos tanto em Caiubi quanto aqui em Ventania, as mães compareceram e todos participaram e foi distribuído para todas as mães ‘singelos’ brindes mais de coração para um dia tão especial que é o dia das mães, a quem devemos tanto que é a vida”. Disse o secretário visivelmente emocionado.  O repórter do Itapebiacontece comentou com ele sobre a forma visível da emoção dele ao falar sobre o dia em que apesar da véspera foi comemorado com as mães  de Caiubi e de Ventania. "Arnaldo, você sabe que fui criado por minha mãe e outras mulheres (minhas tias), e que as mães são mulheres guerreiras, elas cuidam do lar, trabalham em industrias e fábricas, muitas trabalham fora em outras casas cuidando de outras famílias porque nós que somos homens não fazemos tanto o que elas fazem; mãe é um ser que não dá nem para descrever e conceituar porque foge de nossa competência”. Perguntado se ele já havia falado com a mãe dele hoje, já que ela mora fora do país; ele disse que já havia conversado por rede social com ela e que com certeza amanhã também falaria com ela para cumprimenta-la pelo dia das mães. Isan ainda explicou que o dia dos pais é diferente (outro dia), lá na Itália onde vive sua mãe, mas o dia das mães apesar de não ter a mesma ênfase  é comemorado no mesmo dia. “Para mim que já fazem uns dez anos ou mais que não passo o dia das mães com a minha mãe é um o momento muito especial porque eu olhando as mães num dia especial desse eu lembro-me da minha e de certa forma isso preenche um vazio que me deixa por conta das circunstâncias da vida que ela teve que morar fora. Encerrou.

Fotos: Arnaldo Alves ItapebiAcontece

 Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas