Itapebi; moradora reclama pavimentação de Rua do Povoado de Ventania

Itapebi
04 de Junho de 2021 12h06

O ItapebiAcontece comunicou ao gabinete do Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), a reclamação da moradora na íntegra e o Prefeito pessoalmente respondeu

Twitter: @ItapebiAcontece

Uma funcionária pública do município de Itapebi e que é moradora do Povoado de Ventania, enviou fotos e vídeos ao Portal ItapebiAcontece mostrando estado em que ficou a rua em que ela reside após as chuvas da última noite na região do município. De acordo com a moradora a rua está agora com muita lama.

O ItapebiAcontece comunicou ao gabinete do Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) a reclamação da moradora na integra e, o Prefeito pessoalmente respondeu que a pavimentação da citada rua está projetada e que até uma empresa  já verificou a forma em que a via deverá ser pavimentada se paralelepípedo ou  asfalto.  A obra já está programada a licitação.

Ainda de acordo com as informações de “Peba” os moradores haviam reclamado do estado da via e eles mesmos pediram para que fosse colocado cascalho.  “A solicitação dos moradores foi atendida, Infelizmente é difícil agradar 100 %”.

Recentemente o ItapebiAcontece publicou matéria sobre indicação feita por vereadores, entre eles, (Wagner Teixeira), que estiveram no povoado verificando exatamente as condições desta rua.

Obras em Vias Públicas

A melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas de uma cidade é uma das obrigações do prefeito e tem que estar de acordo com um projeto de engenharia.

“O projeto, além determinar o tráfego que irá usar aquela via durante um determinado tempo, tem que ver a parte geométrica que irá determinar também a largura ideal da rua para suportar o tráfego esperado para ela”, explica um engenheiro consultado pelo ItapebiAcontece.

Mas para a prefeitura iniciar cada obra, são necessários vários procedimentos que implicam na qualidade do serviço a ser feito. Por exemplo, o que fazer para evitar que o calçamento ou asfalto de uma rua ou avenida fique com falhas ou cheia de buracos. Antes da pavimentação é necessário que seja construído um sistema de galerias para escoar a água das chuvas. Segundo o Prefeito Juarez Oliveira, não adianta nada ter um bom projeto de pavimentação e uma boa geometria se não há um projeto de drenagem. “A drenagem não se resume apenas ao meio-fio e às sarjetas, existe a drenagem profunda também, então é preciso ter um bom projeto de drenagem para segurar a qualidade do projeto de pavimento”. Concluiu.

O Prefeito também informou para o ItapebiAcontece que essa obra já poderia ter sido iniciada mais infelizmente o momento em que vive o pais o estado e o município não está sendo fácil, muitas obras  poderiam já estar terminadas e algumas outras iniciadas, mas que para isso falta os recursos ora “minguados” devido a pandemia.  “Peba” disse ainda que o município termina as obras e elas entram em uso sem ao menos ter cerimônia de inauguração, a prefeitura por dificuldades diminuiu o ímpeto, mas não parou de trabalhar.

 

Por: Arnaldo Alves – ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)