Itapebi; por unanimidade Câmara aprova Lei Orçamentária e Plano Plurianual do Município

Política
01 de Dezembro de 2021 10h12

De acordo com a lei, a LOA estima a receita e fixa as despesas que o Município deve ter para o orçamento do exercício financeiro seguinte, neste caso 2022.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Joaldo Soares - ItapebiAcontece

Em votação realizada na sessão ordinária desta da terça-feira (30), oito dos nove vereadores da Câmara Municipal de Itapebi município do extremo sul baiano, falta do vereador Wagner de Curunga (PODE) aprovou, por unanimidade, iniciativas do Executivo que tratam da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) do município. Já deliberados em segunda discussão como prevê o regimento interno da Casa, a LOA e o PPA seguem agora para sanção do prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba” (PP).

De acordo com a lei, a LOA estima a receita e fixa as despesas que o Município deve ter para o orçamento do exercício financeiro seguinte, neste caso 2022. Além disso, também estabelece o Orçamento Fiscal que diz respeito tanto ao próprio Executivo como Legislativo, seus respectivos órgãos, entidades e fundos da administração direta e indireta.

Fotoarte: ItapebiAcontece

“Já o PPA, estabelece as diretrizes, com base na Constituição Federal, para o período 2022/2025, é o instrumento de planejamento para governamental que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão das políticas públicas, orienta também a definição de prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável”, diz trecho do PL enviado ao Legislativo.

Ao ItapebiAcontece  o presidente “Paulo mão de quiabo” comentou; “a aprovação, por unanimidade, entre os oito  vereadores presente, mostra a maturidade do parlamento no sentido de entender que Itapebi precisa de união para que os poderes busquem o melhor para a população, sobretudo a mais carente”. Disse.

“Gostaria de parabenizar todos os meus pares pelo entendimento da aprovação da LOA e PPA para que possamos ter definidas as políticas públicas que devem ser empregadas para melhorar a vida de nossa população no próximo ano”, Concluiu Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP). Presidente da mesa diretora da Câmara municipal.

Fotoarte - ItapebiAcontece

Votaram pela aprovação dos dois PLs os vereadores (PP), Cid Parabólica; Norma Queiroz; Paulo Mao de Quiabo e Vando da Saúde; (PODE) Vera Professora; (PSD) Leo de Noeme; (REPUBLICANOS) Romildo Silva; e (SOLIDARIEDADE) Vaguinha.

Registra-se a ausência do vereador Wagner Teixeira Soares " Wagner de Curunga" (PODE).

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 10h04

Economia de energia gera recursos para demais despesas; saiba como

Medida Provisória promete reduzir custos com energia elétrica

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.