Itapebi; Posto de Saúde Leonardo Sarquis é fechado para desinfecção após suspeita de contaminação por Covid-19 em servidores

PANDEMIA
02 de Fevereiro de 2021 11h02

Moradores que são atendidos no PSF Leonardo Sarquis na região Norte da cidade alta, caso necessitem, devem procurar atendimento no Posto Alípio Mota região oeste ou no Nilton Manoel no Bairro Novo Zona Sul da cidade Alta.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

A Secretaria de Saúde de Itapebi cidade do extremo Sul baiano, decidiu fechar o PSF- Leonardo Sarquis na Avenida Vicente Barreira na região norte da Cidade Alta, depois que servidores, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma recepcionista apresentaram sintomas de contaminação por Covid-19  (coronavírus).

Imagem: SMS-Itapebi

O atendimento no local foi interrompido a partir desta segunda-feira, (1) até a sexta-feira (5). A desinfecção será feita e a Secretaria de Saúde aguarda resultados de exames para reabrir a unidade na segunda-feira (8). Os funcionários com suspeita de contaminação já estão em isolamento residencial e serão substituídos em seus postos de serviços na  reabertura do PSF. 

A coleta de material para exames já foi feita. Caso algum seja positivo, uma nova equipe deve assumir o atendimento nos próximos dias.

A secretária de Saúde do município, Jairene Botelho, relatou a reportagem do  ItapebiAcontece, que mais de um servidor apresentou sintomas e o objetivo ao fechar a unidade, é evitar a contaminação de outros funcionários e da população. “Mesmo com todos os equipamentos de proteção, três servidores apresentaram sintomas de contaminação do Covid-19 (coronavírus), então, como medida de prevenção, tivemos que fechar”. “Não podemos permitir que outros servidores e a nossa população ‘corra’ esse risco”, destacou.

A Secretária de Saúde informou que os moradores da aréa do PSF Leonardo Sarquis, que necessitarem de atendimento, devem procurar os Postos do Alípio Mota no centro e o Nílton Manoel no Bairro Novo. “Ninguém vai ficar desassistido”.

Caso alguém tenha emergência, deve ir ao Pronto Atendimento 24h do HPP- Maternidade Nelson Moura Ferreira, na Avenida Vicente Barreira no centro. Já as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, devem ir ao centro de triagem (Covid-19), que está funcionando ao lado do Pronto Atendimento também no HPP Nelson Moura Ferreira.

Imagem: Reprodução

Desinfecção:

Entre esta terça e quarta-feira, uma desinfecção será realizada no PSF Leonardo Sarquis.

De acordo com o último boletim da secretaria municipal de saúde nesta segunda-feira (1), Itapebi tem 14 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 (coronavírus) e 12 esperando resultados, todos na sede do município.

Imagens: SMS - Itapebi

Desde o segundo mês da pandemia, Itapebi teve 348 casos confirmados; destes, 326 estão recuperados, 13 em isolamento residencial, 01 em internamento hospitalar e 08 óbitos.

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Março de 2021 11h03

MAIS UMA VEZ PETROBRAS SOBE PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 41% desde o início do ano. Já o diesel subiu 34% no mesmo período.

01 de Março de 2021 09h03

Palmeiras vence Grêmio na Arena e leva vantagem para São Paulo na final da Copa do Brasil

Zagueiro Gustavo Gómez faz o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça escanteio cobrado por Raphael Veiga

28 de Fevereiro de 2021 11h02

Grêmio x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil