ITAPEBI REGISTRA MAIS 6 CASOS DE COVID-19; AGORA JÁ SÃO 33 NO MUNICÍPIO

Itapebi
14 de Junho de 2020 20h06

Após ficar 35 dias sem registro de caso positivo, quinta-feira (11), 13 foram confirmadas no distrito de Caiubi através de testagem rápida (1) está internado em hospital da cidade de Itapebi e outro transferido hoje para Hospital de Vitória da Conquista.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Reprodução

A Prefeitura de Itapebi, município que compõe o território da Costa do Descobrimento, por meio da Secretaria de Saúde (SMSI), informou na tarde deste domingo (14), que o município registrou mais 6 casos positivos chegando  ao 33º casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), e hoje, o registro de casos negativos foram somente (2).

Confirmados 33,

15 Lacen / Swab  18 Teste Rápido

Recuperados 06, Descartados 61, Aguardando resultado 33, em monitoramento 64

Aguardando resultados

Sede/Itapebi 17, Ventania 00, Caiubi 16 e Cidade Baixa 00

Casos confirmados

Sede/Itapebi 15 - Recuperados 05

Ventania 02 - Recuperados 01

Caiubi 16 - Recuperados 00

Em internamento - 2

Os pacientes são (atendidos) no HPP-Hospital de Pequeno Porte Nelson Moura Ferreira, Antiga maternidade que provisoriamente esta instalada no prédio aonde funcionava a antiga secretaria de saúde do município de Itapebi devido o prédio do Hospital de Pequeno Porte Nelson Moura Ferreira, (HPP), está passando por reconstrução e ampliação.

De acordo com o secretário de Saúde Sergio Murilo emergencialmente a unidade de saúde ‘HPP’ estará voltada prioritariamente para o atendimento e tratamento de síndrome respiratória, Durante o dia os atendimentos de baixa complexidade deverão ser atendidos nos Postos de Saúde da Família (PSF).

Imagem: Internauta do ItapebiAcontece 

 

 Há dois dias que o secretário de saúde e sua equipe estão empenhados em conseguir uma vaga em uma UTI para uma das pacientes que chegou do distrito de Caiubi e que estava internada no Hospital local desde a sexta-feira (12),  precisando de equipamentos mais avançados para o tratamento do Covid-19 e no final da tarde deste domingo (14), (17horas), uma ambulância especial para transporte de contaminados pelo Virus, chegou da cidade de Itabuna no hospital de Itapebi para transporte da  paciente de origem de Cauibi com idade de 49 anos para Hospital do município de Vitória da Conquista no Oeste Baiano.

 

Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira