ITAPEBI REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 (CORONAVÍRUS) NO MUNICÍPIO

PANDEMIA
30 de Junho de 2020 10h06

A vítima tinha ligação com outros casos registrados na cidade e que estão em tratamento

Twitter: @ItapebiAcontece

Itapebi registrou na madrugada desta terça-feira (30), a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um senhor de 95 anos que estava internado no Hospital de Pequeno Porte (HPP), Nelson Moura Ferreira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele possuía morbidades associadas. Ainda de acordo com as informações da secretaria de saúde do município, estava sendo tentada há três dias a transferência do paciente para outro hospital e não haviam conseguido, pois dependiam do encaminhamento pela regulação estadual.

De acordo ainda com informações da secretaria de saúde, a vítima tinha ligação com outro caso testado positivo que está em tratamento.

Em respeito aos familiares e por recomendações protocolares, não foram informados mais dados sobre a paciente.

De acordo com o protocolo da OMS, os falecidos devido à COVID-19 podem ser enterrados ou cremados, mas não são recomendados funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da doença, que juntem muitas pessoas, neste caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O caso ainda não está contabilizado na Secretaria Estadual de Saúde.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Jaksom
  • Comentário: Que Deus conforte o coração dessa família nesse momento tão difícil.

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.