JÂNIO NATAL DEFENDE REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL EM PORTO

Geral
21 de Março de 2012 00h03

O deputado acredita que o campus de Porto Seguro deverá ser instalado nas imediações da BR 367, próximo ao Centro de Convenções, para facilitar o acesso dos moradores de Eunápolis e outras cidades vizinhas.

 

Na tarde de segunda-feira (19), no prédio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, o professor Naomar Monteiro apresentou o projeto preliminar de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA).

Autor do projeto de criação da Universidade, o deputado Jânio Natal esteve presente ao evento e ficou muito contente com a bela exposição feita pelo professor.

Jânio está atento a todo o processo de implantação da UFESBA e garante que continuará lutando para que a sede da reitoria seja transferida de Itabuna para Porto Seguro, em homenagem à história do Brasil e do povo brasileiro.

Na próxima sexta (23), em Itabuna, será feita nova exposição, dessa vez para os prefeitos da região, abordando diversos pontos importantes, inclusive a prioridade para alunos oriundos de cidades vizinhas e para os indígenas.

A Ufesba terá mais de 25 cursos. Estão previstos os cursos de Engenharia, Medicina, Direito, Serviço Social e Enfermagem, entre outros, e estima-se que até 2020 a Universidade atenderá mais de 12.500 alunos, em todos os cursos.

O projeto de criação da UFESBA, que tem o número 2207/11, se encontra na Comissão de Educação da Câmara Federal, para o devido parecer, devendo ser encaminhado até abril vindouro, para votação pelos deputados.

 

Itapebiacontece

Fonte Imprensa Livre

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.