Japão diz ter encontrado variante do coronavírus em 4 viajantes brasileiros

PANDEMIA
10 de Janeiro de 2021 13h01

O governo do Japão disse que três dos quatro pacientes apresentaram sintomas como dor de cabeça, dor de garganta e febre

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Reprodução

O governo do Japão afirmou neste domingo (10/1) ter encontrado uma variante do coronavírus em quatro turistas brasileiras que estiveram no estado do Amazonas. De acordo com a Reuters, os viajantes retornaram ao Japão no dia 2 de janeiro, pelo Aeroporto Internacional de Tóquio.

Segundo um porta-voz do Ministério da Saúde do Japão, a nova cepa difere das variantes altamente infecciosas encontradas pela primeira vez na Grã-Bretanha e na África do Sul.

“No momento, não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa”, disse o diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Takaji Wakita.

Embora não haja informações sobre as cidades visitadas no Amazonas, o governo japonês informou os sintomas apresentados pelos quatro viajantes. De acordo com informações oficiais, um homem com cerca de 40 anos teve problemas para respirar e uma mulher por volta dos 30 apresentou dor de cabeça e dor de garganta.

Ainda, um adolescente do sexo masculino teve febre, enquanto uma jovem, também adolescente, não teve nenhum sintoma.

Até sábado (9/1), Amazonas contabilizou 5.669 mortes de Covid-19 e 212.996 casos confirmados. O número de óbitos do estado brasileiro é superior ao registrado em todo o Japão, que tem 4.061 vítimas fatais e 289 mil casos confirmados da doença.

ItapebiAcontece / com informações CNN

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco

27 de Março de 2024 08h03

Páscoa e janela partidária deixam análise de prisão de Chiquinho Brazão para 2ª semana de abril

Deputado está preso por ser suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco