Jornalista Fábio Sormani é demitido da ESPN após denúncia de homofobia

Esportes
24 de Setembro de 2022 11h09

Comentarista teria feito um comentário contra um funcionário no banheiro dentro da empresa

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

A semana da mídia esportiva no Brasil teve a surpresa da demissão do jornalista Felippe Facincani do canal ESPN. Entretanto, nesta sexta-feira (23), mais um profissional deixou a emissora. Após comunicado do Grupo Disney, o jornalista Fábio Sormani não faz mais parte do corpo de comentarista da emissora.

Segundo informação publicada no portal UOL, o jornalista foi alvo de uma denúncia de compliance (setor responsável em administrar a conduta de funcionários). De acordo com a apuração, três fontes apontaram que houve a avaliação de que o profissional teve uma conduta homofóbica. Já o colunista Gabriel Vaquer confirmou o fato e foi além, detalhando a questão.

Em sua coluna no portal Notícias da TV, Vaquer afirmou que Sormani fez uma piada de cunho homofóbico na presença de pessoas da emissora, um dos profissionais que ouviu a fala do comentarista, achou a atitude inadmissível.  

Sormani também assinava um blog no site da ESPN e tem mais de 40 anos de carreira. Além do trabalho na emissora do grupo Disney, o jornalista também foi comentarista da Record, SBT, Sportv e Bandeirantes. Teve passagem nos principais veículos de imprensa do país.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: Lamentável, uma pessoa bem informada ainda alimenta uma situação dessa, "homofobia". A educação tem tudo para mudar essa situação.

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.