Leitura de carta em favor da democracia é iniciado na Faculdade de Direito da USP

Brasil
11 de Agosto de 2022 11h08

Cerimônia com a presença de personalidades acontece nesta quinta-feira (11)

Twitter: @arnaldofenix

O ato em defesa da democracia, marcado para nesta quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, foi iniciado por volta das 10h da manhã com a execução do hino nacional braseleiro. Aberta a cerimônia, personalidades que representam instituições signatárias da carta foram chamadas a discursar. 

Reitor da USP, o professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, foi o primeiro a falar. "Queremos eleições livres e tranquilas, queremos um processo eleitoral sem fake news ou intimidações. A universidade brasileira é o oposto do autoritarismo", disse.

Oscar Vilhena Vieira, advogado e membro da Comissão Arns e do Comitê do Manifesto também discursou. "Esse momento não é partidário, mas é solene. [...] Nesta sala, temos cerca de 800 pessoas, mas estão representadas nada menos que 60 milhões de trabalhadores representados pelas centrais sindicais que aderiram a esse manifesto", disse.

Entre os presentes, estão Padre Julio Lancelloti, Thiago Pinheiro Lima, procurador do Ministério Público de Contas e um dos organizadores da carta, Fernando Haddad, Márcio França, ex-jogadora de basquete Marta, o promotor Luiz Antonio Marrey, entre outros.

 

Por: Metro 1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Outubro de 2022 17h10

Ciro acompanha PDT em apoio a Lula e diz não querer cargo em governo do PT

Presidente do PDT, Carlos Lupi, já havia anunciado apoio a Lula na manhã desta terça

04 de Outubro de 2022 11h10

Simone Tebet e Ciro Gomes devem anunciar nesta terça-feira (4) apoio no 2º turno

Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno e teve 4,16% dos votos, com apoio de 4,9 milhões de eleitores. Ciro ficou em quarto lugar, com 3,04% ou 3,5 milhões de votos

04 de Outubro de 2022 10h10

Queda de cabelo: Os sinais que servem de alerta!

É normal cair algum durante o dia, mas há situações em que acaba por ser exagerado.