Lula fará exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Saúde
03 de Dezembro de 2022 17h12

Presidente eleito vai passar por procedimentos no Hospital Sírio-Libanês

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

A assessoria do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que ele vai passar por exames na garganta neste domingo, 3, e não hoje, como informado pelo petista antes de deixar Brasília. Os procedimentos médicos serão feitos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Com relação à pergunta da minha garganta, eu vou, talvez, amanhã [sábado] fazer uma revisão para ver como é que tá", afirmou Lula nesta sexta-feira, 2.

Mês passado, ele já havia ficado internado na mesma unidade por 24 horas para a retirada de uma lesão na laringe, chamada de leucoplasia e diagnosticada antes da viagem para o Egito, onde participou na conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Clima.

Antes de deixar a capital federal, o presidente eleito afirmou que está melhorando, de acordo com a sua fonoaudióloga.

“Eu tenho feito teste. Hoje mesmo eu falei pelo zoom com minha fonoaudióloga e ela diz que a garganta tá melhorando. Tem pessoas que fizeram a mesma cirurgia e ficaram um mês sem falar. Eu não fiquei um dia sem falar. Eu acho que tenho ajuda divina de estar me curando. Eu estou comendo de tudo. Não tem problema. Eu me engasguei menos do que habitualmente as pessoas se engasgam, sobretudo, com água. É interessante como a gente se engasga com água. E eu aprendi a tomar água diferente, tomar água devagar, mas eu vou ficar bem. Eu preciso da minha voz para governar esse país".

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)