Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

PANDEMIA
04 de Dezembro de 2020 18h12

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O abrigo São Vicente de Paulo, que fica na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, voltou a ter casos confirmados de Covid-19 entre idosos e funcionários. Dessa vez, 34 infectados foram registrados e dois deles estão internados.

De acordo com o G1, no mês de maio, 20 idosos foram diagnosticados com coronavírus na unidade. Dessa vez, entre os 34 infectados, 22 são idosos e outros 12 são funcionários e cuidadores particulares dos residentes.

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19. A previsão é de que, tanto os pacientes internados, quando os que estão em isolamento social, tenham alta médica no sábado, 5.

A vigilância epidemiológica foi acionada e fez um trabalho de desinfecção no local. A coordenação do abrigo disse ainda que boa parte dos infectados foram assintomáticos, e que os dois internados são idosos, que foram hospitalizados porque estavam com falta de ar.

A coordenação do abrigo disse ainda que outros sete idosos testaram positivo pela segunda vez, mas que a administração ainda investiga se são casos de reinfecção, junto com as autoridades de saúde do município.

.ItapebiAcontece / A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Janeiro de 2021 11h01

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina

Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, serão ouvidos na investigação

22 de Janeiro de 2021 10h01

Colapso em Manaus e derrapada na vacinação fortalecem base jurídica para impeachment de Bolsonaro

A Constituição lista em seu artigo 85 os atos do presidente que configuram crime de responsabilidade. Entre eles está os que atentam contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais -a saúde estando no último grupo

22 de Janeiro de 2021 09h01

'Manaus está perdida', diz pesquisador que pede envio de missão internacional

No comunicado, com o título "Manaus está perdida e a covid-19 explodiu", o pesquisador também pede a decretação imediata de lockdown para evitar mais mortes na cidade