Manchas de petróleo cru voltam a aparecer na praia de Arembepe

Meio Ambiente
31 de Outubro de 2019 17h10

Dessa vez, a quantidade parece duas vezes maior que a primeira aparição da mancha, segundo a Defesa Civil de Camaçari

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Foto: Ivanaldo Soares /Defesa Civil de Camaçari

As manchas de petróleo voltaram a a aparecer na Praia de Arembepe, distrito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Nesta quinta-feira  (31), as pelotas foram observadas por moradores no início da manhã.

A quantidade encontrada ainda não foi calculada, mas já é considerada “duas vezes maior” que o registrado na primeira vez, no último dia 10, segundo a Defesa Civil de Camaçari. Na ocasião, foram retiradas da praia no Litoral Norte duas toneladas de óleo.

Da primeira vez, o óleo foi encontrado em estado mais solidificado. Segundo a aldeia hippie, o mal cheiro provocado pelo composto começou a ser sentido pelos nativos às 4h30.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) disse que o segundo registro em Arembepe traz o alerta para Salvador. A principal preocupação é com a região da Praia do Flamengo, que foi atingida pelo petróleo cruz no dia 11 de outubro – um dia depois do primeiro registro em Arembepe.

Para a limpeza do local, os voluntários dos Guardiões do Litoral, 15 agentes da Defesa Civil de Camaçari e equipes do Inema seguem na praia.

 

ItapebiAcontece / Bahia .Ba

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.

22 de Abril de 2024 13h04

Ônibus da Viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa 13 feridos na Bahia

Acidente aconteceu na 101, em trecho entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória.

22 de Abril de 2024 08h04

Sul do Brasil terá semana de chuva; ar quente e seco predomina na maior parte do país

Previsão aponta altos volumes de chuva no oeste e norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de acumulados acima dos 100mm, de acordo com a Defesa Civil