Manifestantes fazem ato a favor de Lula em Itapebi no extremo Sul baiano

ELEIÇÕES 2022
11 de Setembro de 2022 19h09

Participaram da manifestação representante de movimentos sociais, centrais sindicais, apoiadores do Lula e políticos.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Manifestantes participaram, na tarde deste domingo (11), de uma carreata/caminhada em apoio ao ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República. O evento aconteceu em Itapebi, cidade do extremo sul baiano. A maioria vestidos de vermelho, amarelo e branco, os integrantes do ato carregaram bandeiras e fotos do ex-presidente,

Participaram da manifestação representantes de movimentos sociais, centrais sindicais apoiadores do PT e políticos. O grupo saiu em caminhada por volta das 14h30m e, por volta das 17h, chegaram ao ponto final do ato, Políticos do município que são pré-candidatos a cargos nas eleições regionais que apoiam a candidatura de Lula, acompanharam a caminhada/carreata.

A concentração foi marcada para as 13h, em frente a um Bar, na área central de Itapebi (cidade alta). Os apoiadores, no entanto, começaram a chegar por volta das 11h.

Durante a caminhada, os manifestantes entoaram gritos como “olê, olê, olá, Lula Lula”!. A manifestação seguiu pela Avenida Othon Cachoeira, sentido Bairros ocupando a faixa no sentido Praça Fênix e depois desceram a Avenida Vicente Barreira pela pista sentido bairro novo. Participaram em torno de 800 pessoas, caminhando e, aproximadamente 150 veículos entre carros e motocicletas. “Arnaldo está parecendo caminhada de comício para prefeito, pela quantidade de carros, motos e pessoas caminhando.” Disse a animada participante no evento.

Ao longo do caminho, pessoas apareciam em janelas e portas das casas manifestando apoio ao ato.

Presentes políticos do município que são pré-candidatos a cargos nas eleições regionais que apoiam a candidatura de Lula.

Secretários municipais entre eles o de saúde Isan Botelho, o chefe de gabinete Perereu, o vereador Cid dentre outras autoridades.

Não há informação de nenhum ato de violência ou desentendimento ao longo do percurso do evento.

Por: Arnaldo Alves  / ItapebiAcontece

Galeria de fotos Clic e veja

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Outubro de 2022 17h10

Ciro acompanha PDT em apoio a Lula e diz não querer cargo em governo do PT

Presidente do PDT, Carlos Lupi, já havia anunciado apoio a Lula na manhã desta terça

04 de Outubro de 2022 11h10

Simone Tebet e Ciro Gomes devem anunciar nesta terça-feira (4) apoio no 2º turno

Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno e teve 4,16% dos votos, com apoio de 4,9 milhões de eleitores. Ciro ficou em quarto lugar, com 3,04% ou 3,5 milhões de votos

04 de Outubro de 2022 10h10

Queda de cabelo: Os sinais que servem de alerta!

É normal cair algum durante o dia, mas há situações em que acaba por ser exagerado.