Marinha do Brasil alerta para efeitos de ciclone subtropical no sul da Bahia

Região
22 de Janeiro de 2020 09h01

Segundo o comunicado, o ciclone deverá afetar as condições do mar e de tempo no sul da Bahia, entre os próximos dias 23 e 25. São previstos ventos de até 87 km/h ao sul do município de Caravelas.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Imagens Reprodução

A Marinha do Brasil, em nota à imprensa nesta terça-feira (21), informou a previsão de formação de um ciclone “com possíveis características subtropicais” a partir da manhã da próxima quinta (23), entre o norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo, em alto-mar, gerando efeitos também em toda a costa entre Santa Catarina e o sul da Bahia.

 

Segundo o comunicado, o ciclone deverá afetar as condições do mar e de tempo no sul da Bahia, entre os próximos dias 23 e 25. São previstos ventos de até 87 km/h ao sul do município de Caravelas. Entre Caravelas e Ilhéus, a Marinha do Brasil prevê ventos com intensidade de até 61 km/h. As ondas nessas localidades podem alcançar de três a quatro metros de altura.

Imagem: Reprodução

"A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26°C e 27°C", explica a Marinha.

Caso o fenômeno alcance ou supere 63 km/h, o ciclone será classificado como tempestade subtropical, nomeada “Kurumí”, que significa “menino” em tupi-guarani.

ItapebiAcontece / Bahia Notícias

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Fevereiro de 2020 17h02

Deputado Jânio Natal diz que vai por emenda para construção de novo guaiamum

“Traremos de volta o nosso Guaiamum, para a população e turistas, devolvendo à nossa Belmonte o seu cartão postal mais querido!”,

19 de Fevereiro de 2020 15h02

Petrobras anuncia aumento de 3% no preço médio da gasolina

O combustível vai ficar 3% mais caro nas refinarias a partir da quinta-feira, 20

19 de Fevereiro de 2020 14h02

Anitta rebate motorista após ser citada em caso de assédio a menor

O caso de uma jovem que acusou um motorista do Uber de assédio repercutiu em toda a imprensa