Marinha emite alerta de ventos de até 61 km/h entre Caravelas e Salvador neste fim de semana

METEOROLOGIA
21 de Março de 2020 11h03

O motivo do mau tempo é a “intensificação dos ventos na periferia de um sistema de alta pressão, que poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Sudoeste a Sudeste”.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Reprodução 

 

Marinha emitiu um alerta, nesta sexta-feira (20), que até a noite do próximo domingo (22) ventos com intensidade de até 61 km/h podem atingir a faixa litorânea entre as cidades baianas de Caravelas e Salvador. Os navegantes, a exemplo das comunidades de pesca, esporte e recreio, devem consultar o site ou o aplicativo da instituição antes de entrar no mar.

O motivo do mau tempo é a “intensificação dos ventos na periferia de um sistema de alta pressão, que poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Sudoeste a Sudeste”. 

Os avisos de mau tempo podem ser consultados no endereço eletrônico. “Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo 'Boletim ao Mar', disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR)”, acrescentou o órgão.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)