MG registra 4ª morte suspeita de intoxicação por cerveja contaminada

Polícia
16 de Janeiro de 2020 16h01

Homem de 89 anos estava internado no Hospital MaterDei, em Belo Horizonte, com suspeita de ter ingerido dietilenoglicol Redação

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou nesta quinta-feira (16) a quarta morte decorrente da ingestão da cerveja Belorizontina, da Backer, contaminada por dietilenoglicol, substância anticongelante encontrada em sete lotes da marca.

Trata-se de um homem de 89 anos, que estava internado no Hospital MaterDei, região centro sul da capital. O nome dele não foi divulgado.

A causa da morte ocorreu em razão da síndrome nefroneural (que afeta rins e sistema nervoso).

APCMG informou que o corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette às 5h25 e está sendo necropsiado.

“A PCMG trata todos os casos como suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol até que o laudo fique concluído. O prazo regular para finalização do laudo é 30 dias”, diz, em nota.

Oficialmente, a Polícia Civil mineira contabiliza três mortes, pois ainda não confirmou a relação da vítima de Pompéu, comunicada na terça-feira 14, com os casos relacionados à cervejaria Backer. A lista atualizada da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais inclui dezoito casos, sendo três mortes, também desconsiderando o caso de Pompéu.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento encontrou as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol na água usada para fabricação das cervejas Belorizontina. Segundo integrantes do ministério, a água é utilizada para resfriamento do mosto – mistura de ingredientes que vão compor a cerveja após sua fermentação.

Na terça-feira (14), a diretora de marketing da cervejaria Backer, Paula Lebbos, pediu aos consumidores que não bebam a Belorizontina até o fim das investigações para descobrir a origem das substâncias tóxicas encontradas em lotes da bebida. “O que eu preciso agora é que não bebam Belorizontina, qualquer que seja o lote”, disse a diretora em coletiva de imprensa na capital mineira, onde fica a fábrica de bebidas.

 

ItapebiAcontece (Com informações do site da revista Veja)

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.