Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos

Saúde
20 de Junho de 2022 10h06

Paciente é um homem de 25 anos, residente em Maricá (RJ)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O Ministério da Saúde (MS) informou que foi notificado neste domingo (18) a respeito do oitavo caso registrado da varíola dos macacos no Brasil.

O paciente é um homem de 25 anos, residente em Maricá, no Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, ele não tem histórico de viagem ao exterior, mas teve contato com estrangeiros.

De acordo com o MS, o paciente tem quadro clínico estável, sem complicações, e é monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias de Saúde do estado e do município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, informou a pasta, que diz ter notificado a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o caso.

Até então, das oito confirmações da varíola dos macacos no Brasil, quatro ocorreram em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul e outras duas no Rio de Janeiro.

 

ItapebiAcontece  

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Julho de 2022 17h07

Aumento de casos de Covid-19 já está acontecendo nos municípios da região das cidades que promoveram festejos Juninos no extremo sul baiano

Cidades como Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Porto Seguro, Itabela circunvizinhas de Eunápolis aumentaram de forma acentuada os números de casos por contaminação pelo Covid-19.

06 de Julho de 2022 17h07

Gasolina terá queda de R$ 1,55 por litro com cortes de impostos, diz governo

Segundo o Ministério de Minas e Energia, na primeira semana de corte de impostos federais, a queda média foi de R$ 0,26 por litro

06 de Julho de 2022 16h07

Após 25 anos, Casagrande é demitido da Globo e desabafa: ‘Alívio’

“Vou seguir a minha estrada”