MINISTRO CELSO MELLO DO STF PRORROGOU POR MAIS 30 DIAS INVESTIGAÇÕES DO INQUÉRITO MORO X BOLSONARO

Política
02 de Julho de 2020 00h07

O ministro esclarece que a nova concessão atende o pedido da PF para a realização de diligências ainda pendentes - uma delas é o depoimento de Bolsonaro.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais 30 dias o inquérito que apura as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro sobre "interferências políticas" do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. É a segunda vez que o decano amplia o prazo das apurações - a última ocorreu no dia 8 de junho e deu mais um mês para a realização de diligências.

Em despacho, Celso de Mello esclarece que a nova concessão atende o pedido da PF para a realização de diligências ainda pendentes - uma delas é o depoimento de Bolsonaro no caso. A solicitação de oitiva será apreciada pelo decano após manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras.

"Concedo, por mais 30 (trinta) dias, a dilação de prazo ora postulada pela ilustre autoridade policial federal para efeito de realização de diligências investigatórias ainda pendentes (ou que se façam eventualmente necessárias) quanto ao inquérito policial em referência, considerada a iminência do encerramento do prazo anteriormente deferido", anotou o decano.

 

ItapebiAcontece / Estadão Conteúdo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

13 de Agosto de 2020 18h08

Covid-19: Espanha registra quase 3 mil novos casos em 24h

O país mantém, nesta quinta-feira, a tendência de subida de novos casos.

13 de Agosto de 2020 17h08

Brasil pede explicações à China sobre frango supostamente contaminado

O ministério assegurou que todos os produtos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) são submetidos a protocolos rígidos de controle sanitário.

13 de Agosto de 2020 17h08

Bezerro nasce apenas com as patas traseiras; veja o vídeo

Proprietário está pedindo ajuda para construir uma cadeira de rodas adaptada para o filhote