Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, pede demissão

Política
29 de Março de 2021 17h03

Titular da pasta entregou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro informando que deixaria o governo

Twitter: @ ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução 

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão do cargo na tarde desta segunda-feira (29). De acordo com nota da pasta, ele agradeceu ao presidente pelo tempo em que esteve à frente do ministério e deixou o cargo.

Correio apurou que ele entregou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro comunicando que deixaria o cargo. Abaixo do presidente Jair Bolsonaro, ele é o maior influenciador das Forças Armadas, e tem grande prestígio entre o Exército, Marinha e Aeronáutica.

Azevedo é general da reserva do Exército, e deixou o cargo horas após o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. No texto publicado em razão do pedido, o militar não apresenta os motivos que o levaram a sair do posto ocupado no Executivo.

"Agradeço ao presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao país, como ministro da Defesa. Neste período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado", disse.

Nos bastidores, fala-se que a saída dele poderia dar lugar ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está sendo investigado pela Justiça Federal por suposta omissão no combate à pandemia de coronavírus, ou para o espaço ser concedido ao general Braga Netto, da Casa Civil. O governo ainda não anunciou um substituto. 

ItapebiAcontece - Reprodução/Agências

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Abril de 2024 17h04

Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17 de Abril de 2024 16h04

Carro do Google Street View em Itapebi, agora para captar novas imagens e atualizar o mapa da cidade

Há algum tempo o carro foi visto em diversos pontos da cidade, inclusive na Cidade Histórica “Cidade Baixa”.

17 de Abril de 2024 09h04

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões; veja dezenas sorteadas

Esta é a oitava vez seguida que o prêmio fica acumulado.