Moradores queimam pneus em frente a casa do prefeito de Itabuna

Região
03 de Dezembro de 2019 13h12

De acordo com informações do site iPolítica, a situação da saúde no município tem deixado a população insatisfeita.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Um grupo de moradores realizou uma manifestação em frente a casa do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), na noite da última segunda-feira (2). Segundo sites da região, a população ateou fogo em pneus e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. 

De acordo com informações do site iPolítica, a situação da saúde no município tem deixado a população insatisfeita. A revolta começou quando duas mulheres buscaram vagas na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) com gravidez de alto risco, mas tiveram atendimento negado. A Central de Regulação foi acionada para que as pacientes fossem internadas no Hospital Manoel Novaes, mas as gestantes aguardaram por horas. 

Insatisfeitos, familiares realizaram o primeiro ato em frente ao Hospital Manoel Novaes, e em seguida foram para a rua Nações Unidas, Centro da Cidade, onde mora reside o prefeito.

Morte de bebê 

No dia 25 de novembro um bebê de nove meses morreu nos braços da mãe após esperar atendimento por 40 minutos. Inicialmente a criança foi atendida no Hospital Arlete Magalhães, em Pau Brasil. Segundo o G1, a criança chegou na unidade de saúde com quadro de pneumonia.

Em seguida o hospital tentou transferência para o atendimento em Itabuna, mas não conseguiu. O bebê foi encaminhado para a Maternidade Ester Gomes, mas não foi atendido, sendo levado logo em seguida para o Hospital Manoel Novaes, onde a criança veio a óbito após longa espera.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

07 de Dezembro de 2019 10h12

HÁ QUASE 30 ANOS SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS O MUNICÍPIO DE DOM MACEDO COSTA NA BAHIA PODE SER EXTINTO POR PEC

Situado no Recôncavo da Bahia, o município apresenta características de sobra de um verdadeiro reduto de paz, entretanto, a tranquilidade esbanjada do local abriu espaço, nos últimos dias, para uma preocupação dos moradores:

06 de Dezembro de 2019 14h12

Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia festa na cidade Baixa em Itapebi de sua excelsa padroeira

Na noite desta quinta-feira, (05), foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade histórica, a 1° noite do tríduo em honra à padroeira.

06 de Dezembro de 2019 12h12

Governador Rui Costa passa mal, tem queda de pressão e é atendido pelo Samu em Jequié

Após passar mal ele seguiu no evento na cidade