Moro desmente Bolsonaro: ‘Se fosse meu objetivo, teria concordado ontem’

Política
24 de Abril de 2020 19h04

Presidente disse em pronunciamento na tarde desta sexta (24) que ex-ministro condicionou troca na PF a indicação ao Supremo

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro usou suas redes sociais para rebater a acusação feita por Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (24). O presidente afirmou que Moro condicionou a troca na Polícia Federal a uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“A permanência do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição”, escreveu Moro, no Twitter.

Durante a manhã, o ministro anunciou que pediria demissão do Ministério da Justiça, por perceber a falta de compromisso de Bolsonaro com o combate à corrupção. Isso porque o presidente queria interferir nos quadros de chefia da corporação por motivações políticas.

Durante a madrugada, foi publicada a exoneração de Aleixo do comando da PF. Não foi anunciado ainda seu substituto, nem o de Moro.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Abril de 2024 17h04

Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17 de Abril de 2024 16h04

Carro do Google Street View em Itapebi, agora para captar novas imagens e atualizar o mapa da cidade

Há algum tempo o carro foi visto em diversos pontos da cidade, inclusive na Cidade Histórica “Cidade Baixa”.

17 de Abril de 2024 09h04

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões; veja dezenas sorteadas

Esta é a oitava vez seguida que o prêmio fica acumulado.