Motorista envolvido em acidente que matou seis pessoas vai à polícia

Geral
12 de Março de 2012 23h03

Caminhão será periciado hoje, terça-feira, diz delegada. Homem responde a inquérito regular em liberdade.

 

O motorista do caminhão-trator bitrem envolvido em um acidente que matou seis pessoas na noite de domingo (11) se apresentou nesta segunda-feira (12) à polícia de Morro do Chapéu, a 390 km de Salvador.

De acordo com a delegada Lúcia Jansen, que está à frente das investigações, o motorista tem 48 anos e aparentou estar triste com o ocorrido. "Ele disse que há 30 anos tem habilitação e que nunca vivenciou uma situação dessa", conta a delegada.

Em depoimento, o motorista disse que seguia sentido Morro para fazer entrega de uma carga de feijão, quando teve que acelerar o veículo próximo ao local do acidente, por se tratar de uma região com lombada, informou a polícia. O homem disse ainda que ao acelerar foi ultrapassado por dois caminhões e se manteve na sua pista, quando se deparou com o carro onde as vítimas estavam, na direção dele, fazendo círculos.

"Uma perícia no caminhão será feita na terça-feira para confrontar com o que ele falou. Um dos itens a serem avaliados é a velocidade, que segundo ele era de 50 km/h. Também vamos ouvir algumas testemunhas", pontua a delegada.

Lúcia Jansen explicou ainda que o carro das vítimas também foi periciado e que a investigação só será concluída com o resultado de todas as avaliações. O motorista responde a inquérito regular em liberdade.

Acidente
O acidente ocorreu no km-275 da BA-052 e deixou seis pessoas mortas - entre elas, duas crianças. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do bitrem fugiu do local do acidente.

Acidente na BA-052 (Foto: Ronny Barbosa, Morro Notícias.)Vítimas viajavam em um Escort para culto religioso
(Foto: Ronny Barbosa, Morro Notícias.

O secretário de Comunicação de Morro do Chapéu, Amarílio Araújo, conta que as pessoas iam para um culto evangélico no povoado de Santa Maria.

De acordo com ele, morreram um homem e seu filho de 12 anos, além da esposa do rapaz, que era madrasta da criança; uma mãe e uma filha, que tinha 9 anos; e um jovem de 23 anos. Uma das mulheres era servidora pública e exercia o cargo de assessora na Secretaria de Educação de Morro do Chapéu.

 

 

Fonte G1Bahia

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Abril de 2024 11h04

Três vereadores são presos em operação do MPSP que investiga grupo ligado ao PCC

Organização criminosa é suspeita de fraudar licitações em contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões

16 de Abril de 2024 09h04

Fortes Chuvas provocam deslizamento em trecho que liga BA-275 a cidade baixa em Itapebi no extremo sul baiano

Rodovia BA-275 trecho que liga cidade alta e Cidade Baixa em Itapebi, está parcialmente interditada devido a deslizamento de terra com as fortes chuvas que caíram no município na ultima segunda-feira (15).

15 de Abril de 2024 17h04

Aluno de 11 anos vai à escola com faca para tentar matar colega durante aula em Itapebi

O adolescente entrou na escola e de posse com uma faca de mesa iria esfaquear a colega. Alunos e funcionários passaram mal.