MPT diz que prefeitura de Itamaraju contratou empresa de “fachada” para transporte escolar

Região
13 de Fevereiro de 2020 20h02

A informação está escrita na Ação Civil Pública movida contra a empresa LN Serviços, que pertence ao vice-prefeito da cidade de Santa Luz, Márcio Evangelista.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) concluiu que a prefeitura de Itamaraju, situada do extremo sul da Bahia, contratou uma empresa de “fachada” para realizar o transporte escolar na cidade. A informação está escrita na Ação Civil Pública movida contra a empresa LN Serviços, que pertence ao vice-prefeito da cidade de Santa Luz, Márcio Evangelista.

Segundo o documento, a LN não possuía nenhum funcionário registrado quando iniciou as operações em Itamaraju, no ano de 2017. Ainda de acordo com o texto, apesar de fundada em 2010, apenas em janeiro de 2018 a empresa teria contratado dois trabalhadores.

Imagem: Reprodução

 

 

Procurada pelo BNews, a LN Serviços negou as acusações e afirmou que a empresa poussui mais de 70 colaboradores contratados. A empresa afirmou ainda que pretende aumentar em breve o quadro de funcionários.

BNews entrou em contato também com o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), que disse que a empresa contratada é uma das maiores da Bahia, prestando serviço a 14 municípios. “Se a empresa tiver alguma irregularidade, não tem nada a ver com a prefeitura”, afirmou o prefeito.

O caso continua sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho.

 

Por: BNews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Julho de 2020 15h07

DEPUTADO JÂNIO NATAL É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (15/07), o parlamentar afirmou que chegou a ter febre alta, porém, vem se recuperando em Salvador, onde está em isolamento social.

15 de Julho de 2020 13h07

Cobra de origem Asiática corre risco de ser sacrificada em Brasília por falta de antídoto no Brasil

As cobras foram entregues de forma voluntária ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

15 de Julho de 2020 12h07

Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos

Apesar de ter registrado queda, os dados mostram que 18% daqueles com 60 anos ou mais são analfabetos. Em 2018, eram 18,6% e, em 2016, 20,4%