MPT diz que prefeitura de Itamaraju contratou empresa de “fachada” para transporte escolar

Região
13 de Fevereiro de 2020 20h02

A informação está escrita na Ação Civil Pública movida contra a empresa LN Serviços, que pertence ao vice-prefeito da cidade de Santa Luz, Márcio Evangelista.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) concluiu que a prefeitura de Itamaraju, situada do extremo sul da Bahia, contratou uma empresa de “fachada” para realizar o transporte escolar na cidade. A informação está escrita na Ação Civil Pública movida contra a empresa LN Serviços, que pertence ao vice-prefeito da cidade de Santa Luz, Márcio Evangelista.

Segundo o documento, a LN não possuía nenhum funcionário registrado quando iniciou as operações em Itamaraju, no ano de 2017. Ainda de acordo com o texto, apesar de fundada em 2010, apenas em janeiro de 2018 a empresa teria contratado dois trabalhadores.

Imagem: Reprodução

 

 

Procurada pelo BNews, a LN Serviços negou as acusações e afirmou que a empresa poussui mais de 70 colaboradores contratados. A empresa afirmou ainda que pretende aumentar em breve o quadro de funcionários.

BNews entrou em contato também com o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), que disse que a empresa contratada é uma das maiores da Bahia, prestando serviço a 14 municípios. “Se a empresa tiver alguma irregularidade, não tem nada a ver com a prefeitura”, afirmou o prefeito.

O caso continua sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho.

 

Por: BNews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Fevereiro de 2020 17h02

Deputado Jânio Natal diz que vai por emenda para construção de novo guaiamum

“Traremos de volta o nosso Guaiamum, para a população e turistas, devolvendo à nossa Belmonte o seu cartão postal mais querido!”,

19 de Fevereiro de 2020 15h02

Petrobras anuncia aumento de 3% no preço médio da gasolina

O combustível vai ficar 3% mais caro nas refinarias a partir da quinta-feira, 20

19 de Fevereiro de 2020 14h02

Anitta rebate motorista após ser citada em caso de assédio a menor

O caso de uma jovem que acusou um motorista do Uber de assédio repercutiu em toda a imprensa