MULTIDÃO ACOMPANHA O BLOCO DO RASGA RASGA NO SEGUNDO DIA DE FOLIA

Geral
15 de Fevereiro de 2012 07h02

A época do Carnaval de Rua ainda não começou oficialmente, mas os foliões mais ansiosos anteciparam a festa em Itapebi.

 

Rolou a festa nas avenidas de Itapebi

 

Oficialmente, o Pré-Carnaval de Itapebi aconteceu nas ruas do centro da cidade alta na sexta-feira, 10 e Sabado 11. Mas mesmo sem fazer parte da progamação oficial e ser reconhecido pelo  pré-carnaval  da Prefeitura e para alegria dos foliões mais ansiosos,  desfilaram no último Sábado, 11 nas ruas da cidade histórica e no Domingo, 12,  nas ruas da cidade alta em Itapebi o tradicional bloco Rasga Rasga.


 De acordo com a Policia Militar e a  organização do evento,o Rasga rasga  reuniu em torno 1.500 pessoas pelas ruas e avenidas da cidade alta. Dona Anita, presidente da agremiação, comemora o sucesso do bloco, que desfila há mais de vinte e cinco anos pelas ruas de Itapebi.

Em plena folia foi cantado parabéns para Anne Barreira com direito a bolo e velinha, claro que a cerveja completou a festa de aniversario um tanto" inusitada";  depois de mais essa novidade, o bloco seguiu para as ruas dos bairros novo e fenix retornando depois de quatro horas de muita alegria para a praça fenix onde foi  feita a dispersão.


No repertório, não faltaram marchinhas carnavalescas e samba-canção. A banda, formada por 20 componentes, foi a responsável por não deixar ninguém parado. O Ex-secretário de saúde Sidinei Teixeira, 46, integrante e incentivador do bloco,desfilava fantasiado de “Rei momo” junto com a multidão. Já o Doutor Adroaldo Guimarães, levou o neto Lucas que era só alegria fiscalizado de longe pela Vovó Cristina. O casal Doutor Clemente Esteves e professora Rogeria Nascimento, dentre muitas outras personalidades Itapebienses, se esbaldaram de alegria no meio dos foliões até a dispersão do bloco por volta das 22h00.

 Assim o Itapebiense brincou seu Carnaval antecipado, pois no proximo final de semana a cidade ficará deserta, a maioria dos habitantes se dispersará para a capital e para às vizinhas Belmonte e Porto Seguro, onde curtirão o carnaval de trios e muita exé music.

“Itapebi, és a mais bela entre outras mil”

Redação Itapebiacontece

Fotos Arnaldo Alves

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.

04 de Abril de 2020 16h04

Jornalismo da Globo tem oito casos confirmados de coronavírus, confirma emissora

Ainda de acordo com o Notícias da TV, outros nove profissionais do grupo com suspeita de coronavírus fizeram o teste e receberam resultados negativos.