MULTIDÃO ACOMPANHA O BLOCO DO RASGA RASGA NO SEGUNDO DIA DE FOLIA

Geral
15 de Fevereiro de 2012 07h02

A época do Carnaval de Rua ainda não começou oficialmente, mas os foliões mais ansiosos anteciparam a festa em Itapebi.

 

Rolou a festa nas avenidas de Itapebi

 

Oficialmente, o Pré-Carnaval de Itapebi aconteceu nas ruas do centro da cidade alta na sexta-feira, 10 e Sabado 11. Mas mesmo sem fazer parte da progamação oficial e ser reconhecido pelo  pré-carnaval  da Prefeitura e para alegria dos foliões mais ansiosos,  desfilaram no último Sábado, 11 nas ruas da cidade histórica e no Domingo, 12,  nas ruas da cidade alta em Itapebi o tradicional bloco Rasga Rasga.


 De acordo com a Policia Militar e a  organização do evento,o Rasga rasga  reuniu em torno 1.500 pessoas pelas ruas e avenidas da cidade alta. Dona Anita, presidente da agremiação, comemora o sucesso do bloco, que desfila há mais de vinte e cinco anos pelas ruas de Itapebi.

Em plena folia foi cantado parabéns para Anne Barreira com direito a bolo e velinha, claro que a cerveja completou a festa de aniversario um tanto" inusitada";  depois de mais essa novidade, o bloco seguiu para as ruas dos bairros novo e fenix retornando depois de quatro horas de muita alegria para a praça fenix onde foi  feita a dispersão.


No repertório, não faltaram marchinhas carnavalescas e samba-canção. A banda, formada por 20 componentes, foi a responsável por não deixar ninguém parado. O Ex-secretário de saúde Sidinei Teixeira, 46, integrante e incentivador do bloco,desfilava fantasiado de “Rei momo” junto com a multidão. Já o Doutor Adroaldo Guimarães, levou o neto Lucas que era só alegria fiscalizado de longe pela Vovó Cristina. O casal Doutor Clemente Esteves e professora Rogeria Nascimento, dentre muitas outras personalidades Itapebienses, se esbaldaram de alegria no meio dos foliões até a dispersão do bloco por volta das 22h00.

 Assim o Itapebiense brincou seu Carnaval antecipado, pois no proximo final de semana a cidade ficará deserta, a maioria dos habitantes se dispersará para a capital e para às vizinhas Belmonte e Porto Seguro, onde curtirão o carnaval de trios e muita exé music.

“Itapebi, és a mais bela entre outras mil”

Redação Itapebiacontece

Fotos Arnaldo Alves

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Abril de 2024 17h04

Aluno de 11 anos vai à escola com faca para tentar matar colega durante aula em Itapebi

O adolescente entrou na escola e de posse com uma faca de mesa iria esfaquear a colega. Alunos e funcionários passaram mal.

15 de Abril de 2024 11h04

Atlético-GO x Flamengo: Dirigente dispara contra “máfia” e “árbitro mal intencionado”

Adson Batista detonou arbitragem do mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento na estreia do Brasileiro

15 de Abril de 2024 09h04

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Interessados devem fazer o pedido na Página do Participante