Na manhã desta terça-feira (15), Salvador registra apenas três casos de pacientes na UTI por Covid-19

Saúde
15 de Setembro de 2020 09h09

Na última sexta-feira (11), a taxa de ocupação de UTI chegou a 37% para leitos de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A capital baiana vem reduzindo gradativamente a ocupação dos leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Na manhã desta terça (15), foram contabilizados apenas três casos, nenhum é grave, segundo a Secretaria de Saúde do Município.   

“A frequência está baixa, são três pacientes a serem regulados. Uma criança na UTI PED e  dois na Clínica Médica, são pacientes  com menor gravidade”, explicou o secretário de  Saúde, Léo Prates, a reportagem do BNews, nesta manhã.  "A gente está amanhecendo bem, estamos terminando o dia bem, ontem tivemos oito pacientes  regulados”, completou Léo Prates.  Ainda  segundo o titular da SMS, o município aumentou a linha de corte para internamento, e passou a aderir ao internamento precoce, evitando assim a ocupação nas UTIs. 

Na última sexta-feira (11), a taxa de ocupação de UTI chegou a 37% para leitos de  pacientes infectados com o novo coronavírus. Este foi o menor índice registrado.  Conforme o último boletim, Salvador tem 81.114 casos confirmados, 78.335 curados da doença. Já foram contabilizados 2.447 mortes. 

Por:  BNews

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Setembro de 2020 13h09

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE OITO ANOS NA CIDADE BAIXA EM ITAPEBI

O suposto molestador foi encontrado em sua casa e foi conduzido para a delegacia

19 de Setembro de 2020 08h09

Mundial de Clubes não será realizado este ano

stava agendado para dezembro, como é habitual, mas Gianni Infantino afirmou esta sexta-feira que não será disputado o Mundial de Clubes em 2020. O presidente da FIFA falou após a realização do 70.ª edição do congresso anual e explicou o porquê desta tomad

19 de Setembro de 2020 02h09

Primeira onda da covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo da UFF

No Brasil e no hemisfério sul o pesquisador aponta que, se houver uma nova onda, ela será a partir da metade de março de 2021 e terá menor intensidade.