"Nem sequer estamos no meio, estamos no início da pandemia", alerta OMS

Mundo
15 de Setembro de 2020 18h09

Um dos peritos da organização afirmou também que só agora é que estamos começando a ver as consequências que a Covid-19 vai ter no mundo, a longo prazo.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Aconteceu nesta terça-feira mais uma videoconferência de imprensa na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça. Em direto para todo o mundo, o especialista da organização David Nabarro alertou que a pandemia está longe de terminar. 

"É muito pior do que qualquer pandemia da ficção científica. Isto é muito sério - nem sequer estamos no meio. Estamos no início da pandemia", afirmou o perito, em resposta a um membro do Parlamento britânico, integrado no comitê de assuntos externos presente no Reino Unido. 

Para David Nabarro, também só agora é que estamos "começando a ver" as consequências que a Covid-19 vai provocar no mundo a longo prazo. "Está ficando cada vez mais horrível. À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está voltando", sublinhou. 

Reiterando se tratar de "uma situação terrível", o especialista ainda refletiu: "Uma questão sanitária que cresceu tanto fora do nosso controle que está levando o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração econômica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza, que vai duplicar o número dos que estão subnutridos e levando centenas de milhões de pequenos negócios à falência".

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito hoje pela agência francesa AFP.

ItapebiAcontece / Notícias ao Minuto Brasil

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Outubro de 2020 17h10

'Brasil precisa de paz, amor e vacina para salvar os brasileiros', diz Doria

Na sexta-feira, Doria afirmou que a vacinação contra a covid-19 no Estado será obrigatória.

19 de Outubro de 2020 16h10

Agente carcerária que teve filho com detento vai a julgamento

O romance resultou no nascimento de um filho e teve como cenário a prisão.

19 de Outubro de 2020 12h10

Diagnosticado com Covid-19, deputado Roberto Carlos é internado na UTI em Petrolina

O deputado, que é de Juazeiro (BA), encontra-se estável, “com bom estado geral, respirando confortável em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia”.