Neto é decisivo e Brasil é campeão da Copa do Mundo na prorrogação

Geral
18 de Novembro de 2012 17h11

O Brasil tornou-se campeão mundial de futsal pela sétima vez, hoje, em jogo duro contra o principal adversário da modalidade, os espanhóis, e decidido somente na prorrogação: 3 a 2. O gol do título foi uma “pintura”. Confira o Video.


O Brasil é heptacampeão mundial de futsal. A Seleção venceu a difícil final da Copa do Mundo, contra a Espanha, na manhã desde domingo, pelo placar de 3 a 2, e comemorou o sétimo na competição. A partida terminou empatada em 2 a 2, e foi levada à prorrogação em que Neto foi decisivo e marcou o gol do título.

O Brasil comemora o heptacampeonato, porém para a Fifa, a Seleção Brasileira é apenas penta, pois a entidade só considera os títulos a partir de 1989, quando organizou o campeonato pela primeira vez. Os brasileiros já haviam vencido em 1982 e 1985.

Autor do gol decisivo que rendeu o título ao Brasil, Neto, que também abriu o placar para a Seleção, perdeu o pênalti que deu o bicampeonato à Espanha em 2000. Na final de 2008, vencida pelo Brasil, o jogador estava lesionado e não jogou.

Foi a quinta final entre Brasil e Espanha na Copa do Mundo, a quarta na era Fifa. Com a vitória desde domingo, o Brasil prova sua superioridade em decisões, pois só perdeu a final uma vez para os espanhóis, em 2000.

Desde 1996, Brasil e Espanha são as principais equipes na Copa do Mundo. Na última edição, os brasileiros conseguiram vencer o difícil duelo contra os espanhóis, no Maracanãzinho, também depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na ocasião, a vitória veio por 4 a 3 nos pênaltis.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 10h03

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

29 de Março de 2024 09h03

Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.