NOTA DA SESAB SOBRE MORTE DO ITAPEBIENSE NARCISO DIZ QUE EXAME DESCARTA H1N1 COMO CAUSA

Saúde
25 de Janeiro de 2020 13h01

Outras prováveis causas da morte estão sendo investigadas, diz nota

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Em nota divulgada no início da noite de sexta-feira (24),A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou que o Itapebiense Narciso da Silveira Costa Neto, de 27 anos, balconista de uma farmácia em Eunápolis tenha morrido em decorrência da gripe H1N1.

O resultado foi concluído a partir de exames laboratoriais realizados com materiais genéticos do balconista colhidos pela Vigilância Epidemiológica de Eunápolis. As análises foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen, em Salvador.

Na nota a Sesab informou ainda que demais hipóteses estão sendo investigadas, mas não especificou quais seriam as outras prováveis causas

A vigilância foi acionada pelo Hospital Ames, na manhã da última terça-feira (21), logo após a morte de Narciso. A suspeita era de H1N1. Inclusive, pessoas que tiveram contato com o balconista 48 horas antes da morte dele foram submetidas à avaliação.

Narciso trabalhava em uma farmácia no centro da cidade. A morte causou forte comoção em Eunápolis e em Itapebi, onde ele era natural e foi enterrado.

 

ItapebiAcontece  com informações do Radar64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.