NOTA DA SESAB SOBRE MORTE DO ITAPEBIENSE NARCISO DIZ QUE EXAME DESCARTA H1N1 COMO CAUSA

Saúde
25 de Janeiro de 2020 13h01

Outras prováveis causas da morte estão sendo investigadas, diz nota

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Em nota divulgada no início da noite de sexta-feira (24),A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou que o Itapebiense Narciso da Silveira Costa Neto, de 27 anos, balconista de uma farmácia em Eunápolis tenha morrido em decorrência da gripe H1N1.

O resultado foi concluído a partir de exames laboratoriais realizados com materiais genéticos do balconista colhidos pela Vigilância Epidemiológica de Eunápolis. As análises foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen, em Salvador.

Na nota a Sesab informou ainda que demais hipóteses estão sendo investigadas, mas não especificou quais seriam as outras prováveis causas

A vigilância foi acionada pelo Hospital Ames, na manhã da última terça-feira (21), logo após a morte de Narciso. A suspeita era de H1N1. Inclusive, pessoas que tiveram contato com o balconista 48 horas antes da morte dele foram submetidas à avaliação.

Narciso trabalhava em uma farmácia no centro da cidade. A morte causou forte comoção em Eunápolis e em Itapebi, onde ele era natural e foi enterrado.

 

ItapebiAcontece  com informações do Radar64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.

22 de Abril de 2024 13h04

Ônibus da Viação Águia Branca tomba na BR-101 e deixa 13 feridos na Bahia

Acidente aconteceu na 101, em trecho entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória.

22 de Abril de 2024 08h04

Sul do Brasil terá semana de chuva; ar quente e seco predomina na maior parte do país

Previsão aponta altos volumes de chuva no oeste e norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de acumulados acima dos 100mm, de acordo com a Defesa Civil