O Portal ItapebiAcontece cumprimenta os Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE´s) pela passagem do seu dia

Gente
04 de Outubro de 2022 10h10

O ItapebiAcontece destaca a importância dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE),

Twitter: @arnaldofenix

O Portal ItapebiAcontece, cumprimenta a todos os Agentes pela passagem do Dia Nacional dos (ACS) e os (ACE).

O Brasil comemora, neste dia 04 de outubro, o “Dia Nacional do ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes de Combate às Endemias”. A data marca a aprovação de leis que regulamentaram as profissões de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle a Endemias (ACE).

O Site destaca a importância dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), no atendimento primário às famílias de Itapebi, já que o trabalho é realizado diretamente com a visita domiciliar no perímetro urbano e também na zona rural.

"Nesta data, o povo itapebiense homenageia os nossos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Essa lembrança é mais uma forma de valorizar esses profissionais que desenvolvem um trabalho fundamental à Saúde do Município, realizando a visita domiciliar e, assim, conhecendo a necessidade da nossa gente", parabeniza o Portal  ItapebiAcontece.

Os (ACS´s) estão inseridos no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que integra o modelo assistencial da Atenção Primária, porta de entrada no que se refere ao atendimento nos serviços de saúde através do município.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuições “desenvolver atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente”.

Pela importância da profissão e pela luta de milhares de ACSs e ACEs por uma saúde pública de qualidade, o dia 04 de outubro merece ser lembrado e comemorado por toda a sociedade.

.

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas