O RASGA RASGA FAZ A ALEGRIA DE FOLIÕES DE ITAPEBI EM GRITO DE CARNAVAL

CARNAVAL
17 de Fevereiro de 2020 11h02

Prefeito Juarez da Silva Oliveira, “PEBA”, acompanhou as festividades em todo o percurso.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Com a presença do Prefeito Juarez da Silva Oliveira, mais conhecido como “PEBA”, o bloco “Rasga Rasga” ganhou as ruas da cidade alta em Itapebi cidade que compões a costa do descobrimento, neste domingo (16), levando alegria aos foliões da cidade.

 

Há 38 anos trazendo uma numerosa “tribo” de assíduos foliões, liderados atualmente por seu organizador, Sidinei Teixeira e contando com a presença da já tradicional charanga de Belmonte, esse ano também com os músicos filhos e neto de João de Lila, além dos filhos Roberto e Rosenildo do cantor dos carnavais de outrora Raimundo Lima e também com o saxofonista Roberto Nascimento filho do saudoso Nilton Nascimento, o bloco Rasga Rasga animou os foliões itapebiense ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

 

Na manhã do domingo a cidade acordou com uma notícia muito desagradável do falecimento de um grande Itapebiense (Clovis Stolze) e o bloco já estava decidido não acontecer nesse domingo, mas por mensagens de uma rede social a família disse que “Clovinho” onde estivesse gostaria que  a manifestação cultural e tradicional na cidade acontecesse.

 

Dessa forma o Rasga Rasga saiu as ruas também homenageando a partida de um dos seus admiradores.

Era notada a participação de muitos visitantes de municípios vizinhos como em todos os anos estão presentes. Os amantes do carnaval de rua das antigas, vizinhos de Itagimirim, Belmonte, Potiraguá e principalmente São Joao do Paraíso distrito de Mascote.

 

Durante o percurso o bloco parou de tocar varias vezes quando passava em frente a templos religiosos como os evangélicos protestantes e Católicos.

 

A secretária de cultura do município Alane Souza, também se fez presente durante todo percurso incentivando a cultura com mais essa festa popular do munícipio de Itapebi.

Vale destacar a jovem vovó, a secretária de Assistência Social no meio da folia empurrando um carrinho com seu netinho Dante, já dando seus primeiros balanços ao som do bloco.

Apoiador das festividades carnavalescas, PEBA falou da felicidade em participar da festa e se disse agradecido por poder estar ao lado dos membros da administração pública e da população do município.

 

“Nada mais justo do que comemorar o grito de carnaval de Itapebi, com o bloco Rasga Rasga junto com a maioria da equipe da administração, e também, junto com a população de Itapebi” declarou o prefeito.

 

A cidade de Itapebi o carnaval é comemorado junto com os festejos de emancipação politica e desta forma acontecendo à folia somente em 14 de agosto.

 

Desta forma o Itapebiense encerrou seu domingo marcado também por irreparável perda.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

"Galeria; Click para ver as fotos"

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: João de Lila Filho
  • Comentário: adorei muito participar desse maravilhoso evento,me fez lembrar de um passado de muita felicidade que vivemos em minha terra Natal,hoje me sinto realizado pois junto com meu filho,irmãos e amigos, consiga viver por algumas hora, a verdadeira história do meu saudoso João de Lila. abraços em meus conterrâneos e se Deus me permitir estarei presente no próximo ano!

05 de Abril de 2020 20h04

91 cidades baianas oferecem alto risco de propagar novos casos da doença, diz estudo

Salvador, Feiras de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista aparecem na lista como potenciais vetores

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.