Ônibus fica destruído após pegar fogo em Itapebi pouco antes de transportar atletas de base para partida de futebol

Itapebi
02 de Fevereiro de 2023 14h02

Só havia no coletivo o motorista que conseguiu sair do ônibus antes do fogo se alastrar

Twitter: @arnaldofenix

Por pouco não aconteceu uma tragédia quando um ônibus escolar que iria pegar atletas da escolinha de base ‘Raiz de Eunápolis’ categoria Sub 18, ficou totalmente destruído após pegar fogo por volta das 10 horas desta quinta-feira (02). O incidente aconteceu a 150 metros do antigo Colégio Clovis Adolpho Stolze, atual escola Eulina Suzart na cidade Histórica “cidade baixa”, em Itapebi, no extremo sul baiano onde os atletas estão hospedados para disputa de jogos de futebol , na XVI copa Bahia de futebol de base.

A competição iniciada no último domingo (29), e vai até o dia 05 de fevereiro e  reuniu em torno de 1200 atletas das categorias sub-10 a sub-18, de 11 cidades baianas.

De acordo com as informações de uma coordenadora que estava em plantão na secretaria da escola fazendo as matrículas para o ano letivo de 2023, o colégio está sendo usado nesses dias para hospedar a delegação da equipe’ Raiz de Eunápolis’ categoria Sub 18.

Em conversa com o motorista do coletivo Marcelo Oliveira ele percebeu o fogo no motor do ônibus e conseguiu sair pela porta devido às mangueiras hidráulicas já havia sido destruído pelo fogo, ele afirmou que no momento estava sozinho, pois estava indo buscar os atletas da equipe Raiz de Eunápolis, para a partida das 11 horas no estádio Humbertão, na cidade alta.  De acordo com Marcelo de 46 anos, ainda bem que ele estava indo buscar os garotos; “Imagine se eu estivesse subindo com os garotos e a equipe técnica, poderia ter acontecido uma tragédia. Graças a Deus que eu estava indo busca-los.” Completou aliviado.

O Administrador da cidade histórica Jefferson Silveira “Brizola”, que junto com o operário Thiago, estavam fazendo serviços de desentupimentos de (caixa de Gordura) disseram a reportagem do ItapebiAcontece, que quando viram a fumaça logo acima da escola e foram verificar, perceberam que o incêndio era no ônibus, nada mais puderam fazer devido já estar iniciando as explosões de pneus.

Apesar do susto ninguém se feriu.

A Polícia Militar também esteve no local.

ItapebiAcontec

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Carlos
  • Comentário: "todo sucesso tem seu preço e seu sacrifício".

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.