Orquestra Sinfônica do Descobrimento participa de seleção para o Prêmio Anu

Geral
22 de Novembro de 2012 19h11

O Prêmio Anu, que está em sua terceira edição, tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro das favelas do Brasil e que contribuam para o desenvolvimento humano e social destes espaços.

Twitter:@ItapebiAcontece




O Projeto Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), patrocinado pela Petrobras, é um dos concorrentes do Prêmio Anu, idealizado e realizado pela Central Única das Favelas (CUFA). O projeto concorre para ser o representante da Bahia na seletiva nacional. A Orquestra Sinfônica do Descobrimento é desenvolvida na cidade de Porto Seguro e atende crianças e jovens de bairros periféricos do município desde 2006.

O Prêmio Anu, que está em sua terceira edição, tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro das favelas do Brasil e que contribuam para o desenvolvimento humano e social destes espaços. O prêmio possui seletivas estaduais e nacionais, com avaliações de jurados selecionados e votação popular. A entrega das premiações estaduais e nacional será em fevereiro de 2013, no Rio de Janeiro.

É a segunda vez que a Orquestra Sinfônica do Descobrimento participa de uma seleção para concorrer a uma premiação de âmbito nacional. A primeira foi em 2007, quando a entidade concorreu ao Prêmio Cultura Viva, uma iniciativa do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras. A OSD ficou entre os noves projetos selecionados nacionalmente.

Sobre o projeto
 
A Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento é um projeto de educação musical, destinado a crianças e jovens entre 6 e 24 anos de idade da cidade de Porto Seguro(BA). Baseia-se na oferta gratuita de oficinas musicais - musicalização infantil (canto coral, flauta doce e bandinha rítmica), canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, trombone, trompete, trompa e tuba. Além do patrocínio da Petrobras, o projeto também é apoiado pelo Criança Esperança e pela Prefeitura de Porto Seguro.

Atualmente, o projeto beneficia 500 crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino de Porto Seguro. A Orquestra Sinfônica do Descobrimento mantém um cronograma de apresentações musicais: Concerto em homenagem a Heitor Villa-Lobos (março), “Epopéia do Descobrimento – das naus a Aquarela” (abril) e Festival Sons de Natal (dezembro), além de outras apresentações menores como os concertos didáticos, realizados em escolas municipais da região.


Por Comunicação Institucional/Petrobras

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 10h03

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

29 de Março de 2024 09h03

Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.