Pandemia de COVID-19 está longe de terminar, diz OMS

PANDEMIA
29 de Junho de 2020 17h06

Amanhã, seis meses terão se passado desde que a OMS recebeu os primeiros relatos sobre um grupo de casos de pneumonia de origem desconhecida na China.

Twitter:@ItapebiAcontece

A pandemia de COVID-19, relatada pela primeira vez há seis meses na China, está longe de ter terminado e "inclusive está acelerando", alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (29).

"Todos queremos que isso termine. Todos queremos seguir com nossas vidas. Mas a dura realidade é que estamos longe do fim", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma coletiva de imprensa virtual.

"Amanhã, seis meses terão se passado desde que a OMS recebeu os primeiros relatos sobre um grupo de casos de pneumonia de origem desconhecida na China. Há seis meses, nenhum de nós imaginaria como nosso mundo e nossas vidas seriam prejudicados", acrescentou.

Desde que a China anunciou oficialmente em dezembro a aparição da doença, o novo coronavírus provocou a morte de mais de 500.000 pessoas no mundo e mais de 10 milhões de casos foram registrados, dos quais quase metade é considerada recuperada.

"Já perdemos muitas coisas, mas não podemos perder a esperança", enfatizou.

O chefe da OMS observou que uma vacina será uma "ferramenta importante" para controlar o vírus a longo prazo, mas pediu aos governos que "façam testes, rastreamentos, isolem e coloquem os casos em quarentena", e à população que respeite as medidas de higiene, use máscara quando necessário e respeite as regras de distância física.

 

ItapebiAcontece / AFP

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

03 de Dezembro de 2020 09h12

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quinta-feira e acumula alta de 22% no ano

Com esse aumento, o preço médio do GLP praticado pela Petrobras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13kg

03 de Dezembro de 2020 09h12

Palmeiras 5 x 0 Delfin: Gabriel Veron brilha, Verdão goleia e chega às quartas de final da Libertadores

Em noite de golaços dos garotos, Verdão passa fácil pelos equatorianos e agora enfrenta o Libertad

03 de Dezembro de 2020 08h12

Pandemia ameaça manter milhões de brasileiros na extrema pobreza até 2030

Extrema pobreza atinge 1,2 milhão de pernambucanos, maior nível em oito anos, segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2020 divulgada pelo IBGE. Recife é a capital mais desigual do País